Mais de 600 mergulhadores conseguiram bater o recorde do Guiness World Record e conseguiram recolher o lixo do fundo do oceano perto do Deerfield Beach International Fishing Pier.

O juiz do Guinness, Michael Empric, fez uma viagem rara da cidade de Nova York para fazer a contagem oficial na manhã de sábado, dia 15.

Mergulhadores entraram no oceano em ondas e tiveram que permanecer na água pelo menos 15 minutos para serem contados.

Não se sabia exatamente no sábado à noite quanto lixo foi coletado, mas o mergulhador e ecologista RJ Harper, que ajudou a recrutar mergulhadores para o evento, relatou que os mergulhadores recuperaram 1600 libras de pesos de pesca de chumbo sozinho, resultado de anos de pesca de iscas.

“Obviamente, o lixo foi coletado, mas a beleza disso foi termos 633 mergulhadores. Conseguimos fazer uma limpeza completa”.

Harper disse que espera que a limpeza inspire os participantes a realizarem eventos de limpeza nas águas perto de suas casas.

“Eu tenho 600 novos amigos apenas como resultado disso”, disse ele.

Arlington Pavan, dono do Dixie Divers e organizador da limpeza teve suas dúvidas sobre quebrar o recorde.

“Nunca se sabe. É um grande número, um grande número ”, disse ele. “É difícil fazer isso.”

Qualquer pessoa pode ir ao site GuinnessWorldRecords.com e abrir um pedido de quebra de recorde, mas deve fornecer evidências de que um registro específico foi quebrado e pode levar meses para ser verificado.

“Hoje, eu sou oficialmente os olhos e ouvidos do Guinness World Records”, disse Empric. “Então, sabemos imediatamente se o registro foi quebrado ou não”.

E eles conseguiram.

Empric anunciou o recorde de 633 mergulhadores.

O recorde anterior para o maior número de mergulhadores que participaram de uma limpeza subaquática foi realizado por Ahmed Gabr, ex-mergulhador do Exército egípcio, com uma equipe de 614 mergulhadores no Mar Vermelho, no Egito, em 2015.

“Não importa o que aconteça hoje com o Guinness World Records”, disse Empric. “O que realmente importa é que todo mundo está lá fora, limpando o píer e tentando melhorar a comunidade”. Com informações do Sun Sentinel.

Relacionada:

Mergulhadores brasileiros se unem para quebrar recorde mundial em Deerfield Beach (FL)

O post 633 mergulhadores batem recorde do Guiness em Deerfield Beach (FL) apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News