Janeiro costuma ser um dos meses mais caros do ano pra viajar para a maioria dos lugares, sobretudo no Brasil. Muita gente tira folga nessa época, que coincide com as férias escolares. Consequência: tudo fica lotado e os preços vão às alturas.

Mas não é assim em todas as cidades do mundo. Dependendo do período em que se vai embarcar, até lugares top, como Orlando ou Paris, podem sair bem mais em conta.

Separei, aqui, 5 destinos turísticos que costumam ser mais baratos no mês que vem:

1. Orlando

É baixa temporada a partir da terceira semana de janeiro. Os parques ficam mais vazios e os hotéis, com preços cerca de 20% menores do que nas semanas anteriores. Mas há um porém: algumas atrações fecham nesse período. Por isso, antes de embarcar, é bom checar nos sites da Disney, Universal e SeaWorld.

2. Paris

Vários destinos da Europa estão mais em conta nesse período do ano por causa do inverno. Alguns realmente não valem a viagem por causa do frio intenso. Mas cidades turísticas e com boa infraestrutura, como é o caso de Paris, ainda compensam, mesmo sob neve. Você não fica o tempo todo ao ar livre, e os lugares fechados têm ótima calefação.

3. Nova York

Antes de mais nada, é bom que fique claro: Nova York sempre será um destino caro, independentemente da época do ano. Ocorre que, no fim de janeiro, os preços ficam um pouco mais razoáveis, sobretudo no quesito hospedagem. E também dá para pegar a liquidação de inverno, que começa após o Réveillon e tem descontos de até 70%, dependendo do caso.

4. Roma

No inverno, além do frio, chove bastante na Itália. As cidades do Norte, como Veneza, não compensam a visita nessa época. Mas Roma e as cidades do sul são uma boa pedida. O melhor: os preços caem muito e as principais atrações ficam livres de muvuca.

5. San Francisco

Na segunda quinzena de janeiro, quase tudo fica mais em conta. Apesar do frio, a paisagem fica límpida; a “fog”, neblina que paira no ar e cobre a Golden Gate, geralmente só acontece no verão.

Fonte: Viagem e Turismo