Divulgação/Pixabay

A hashtag #verão rende curtidas e comentários nas fotos de viajantes

A hashtag #verão rende curtidas e comentários nas fotos de viajantes

Cerca de 41% dos viajantes acreditam que boas fotos nas redes sociais importam mais que conhecer atrações turísticas. É o que diz uma pesquisa realizada pelo Hoteis.com com 500 viajantes brasileiros (309 mulheres e 191 homens).

Para tirar as fotos, 55% das pessoas equilibram o celular ou câmera para usar o timer, 45% pedem a ajuda de estranhos e 34% editam as imagens no hotel. Pagar um fotógrafo profissional ou acordar cedo para fazer os cliques foi algo cogitado por 36% dos participantes.

Algumas fotos, porém, já tornaram-se comuns, não sendo mais tão atrativas aos olhos de algumas pessoas. São elas: imagens de comidas e drinks (49%) e pernas na beira da piscina ou praia (39%). Fotos que despertam inveja são curtidas por 90% das pessoas, enquanto 10% não gostam desse tipo de conteúdo. A hashtag que mais faz sucesso e rende curtidas e comentários é #verão.

Entre as prioridades ao escolher um destino, estão buscar ideias para fotos (41,4%), procurar tours e atividades (21,8%), imagens do hotel (13,5%), informações sobre segurança (12,5%) e opiniões sobre restaurantes locais (8%). Não se importam com nenhuma das opções 2,8% das respostas. Fonte: PANROTAS