Larissa Faria

Autoridades cortaram nesta sexta (3) a fita de inauguração do 25º Salão Paranaense de Turismo

Autoridades cortaram nesta sexta (3) a fita de inauguração do 25º Salão Paranaense de Turismo

Foi cortada nessa sexta (3) a fita de inauguração do 25º Salão Paranaense de Turismo. A feira trouxe para a Expo Unimed, em Curitiba, hotéis, operadoras, destinos, companhias aéreas e cruzeiros. Além de cidades paranaenses, também estiveram presentes destinos de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Entre os estandes presentes, destacaram-se pelas novidades ligadas a promover os atrativos do Paraná e proximidades:

Antonina

O destino litorâneo acaba de incluir na agenda de eventos culturais do Estado o Festival de Blues. A 5ª edição, que será realizada entre 20 e 23 de junho, terá estrutura reforçada em relação aos anos anteriores e aplicativo próprio para o acesso da programação e novidades.

BRT
Com matriz em Curitiba, a BRT abriu há 15 dias uma plataforma de sua consolidadora para a cotação e compra de diárias de carros dentro e fora do País. Os agentes parceiros da operadora também poderão acessar, até julho, o portal on-line que deve ser reativado para o fechamento de pacotes.

BWT
A operadora investiu no litoral, que é uma aposta dessa edição da feira. Em janeiro, a BWT adquiriu a pousada Caraguatá, na Ilha do Mel (PR). Outra atração também operada por eles desde o início do ano é o novo vagão do trem com destino a Morretes, no litoral paranaense: chamado de Barão do Serro Azul, a composição tem varanda e janelas panorâmicas para admirar a Mata Atlântica.

GOL
A aérea, que já opera em Curitiba, Londrina e Foz do Iguaçu, deve lançar voos para as cidades paranaenses de Cascavel e Ponta Grossa no segundo semestre. O trecho para Cascavel, inclusive, já está à venda e a primeira decolagem será realizada em 5 de agosto. A companhia está expandindo sua operação internacional, com os recentes destinos Quito, Cancún, Orlando, Miami e Lima, a capital do Peru, é a mais recente das novidades: os voos para o destino serão iniciados em dezembro.

Itaipu
Para os turistas fãs de aventura, a Itaipu deve lançar ainda este mês um passeio de jet boat no Lago de Itaipu. A usina, que oferecia até então sete passeios já conhecidos pelo público, lançou em janeiro três novos roteiros: Itaipu Kids (para crianças de 6 a 13 anos) e Itaipu Tecnologia (para conhecer os sistemas de biogás e barragens). “Queremos ser um complexo turístico completo para todas as idades. O Itaipu Kids diverte as crianças enquanto os adultos fazem os roteiros mais complexos. Já o novo passeio de jet boat é uma opção além do catamarã que já temos”, contou o representante comercial e vendas da Itaipu, Gustavo Benitez.

MGM
Com matriz na capital paranaense, a MGM está expandindo para o interior de São Paulo. Em 17 de maio, será aberta uma filial em Sorocaba (SP) com o executivo de contas Rhayner Sousa. No salão, a MGM apresentou seu novo kit para os viajantes e anunciou para junho a nova versão de seu portal Lions. A empresa, que há um mês começou a investir em casamentos, vai organizar sua 3ª Rodada dos Estados este mês. Anote as datas: Dia 6 em Curitiba, 7 em Balneário Camboriú, 9 em Porto Alegre e 16 em Ribeirão Preto. São esperados 200 agentes em cada evento — os parceiros que se destacaram nas vendas serão premiados.

Nobile
O grupo adquiriu o antigo Plaza Itapema, remodelou a estrutura e o reabriu hoje (3) como Itapema Beach Resorts (SC), a pouco mais de 200 quilômetros de Curitiba. As 106 unidades e 11 chalés ficam à beira-mar das praias Brava e Mansa, com 800 metros de faixa de areia.

Paraná Tour
Aberta há um ano e meio, a operadora quer atrair, a partir de setembro, os turistas europeus para um roteiro de 15 dias pelas regiões Centro-Sul, Oeste, Campos Gerais e Litoral do Paraná. Já em operação, há roteiros de um dia partindo de Curitiba para destinos com distância de até 200 quilômetros, como Carambeí, Lapa e Prudentópolis.

Ponta Grossa
A cidade com grande demanda de Turismo de negócios deve lançar em junho a Rota da Cerveja. Seis microcervejarias serão contempladas nos roteiros, que podem ser noturnos (para quem viaja para a cidade e trabalha de dia), ou diurnos, com passeios de um ou dois dias. Os agentes podem comercializar a atração diretamente com a agência curitibana Brazilway.

Sakuratur
Um novo executivo de Contas acaba de entrar na consolidadora para agregar ao time de Curitiba, onde desde outubro está a primeira filial fora de São Paulo. “Atendemos um mercado exigente no Paraná, é um Estado muito forte para negócios”, afirmou Arliss Amaro, o novo integrante do time da empresa. A Sakura, que está em busca de dois profissionais de atendimento no Paraná, pretende fortalecer seu atendimento de home-office no País até o fim do semestre.

Slaviero Hotéis
A marca prevê a abertura de dois hotéis no Paraná neste semestre. Até julho, será inaugurado o econômico Slaviero Slim Curitiba Portão, com 140 quartos. Próximo ao aeroporto, na cidade de São José dos Pinhais, será aberto mais um empreendimento com 160 quartos para abrigar eventos e, principalmente, o público corporativo. Até 2020, a Slaviero pretende lançar mais hotéis no Sul do País, incluindo, por exemplo, as cidades de Chapecó e Florianópolis.

Confira, na galeria abaixo, algumas das empresas presentes na feira:

Fonte: PANROTAS