Depois da seleção de 10 casas isoladas a menos de 100 km de São Paulo, a localização da vez é Belo Horizonte. A um pulo da capital mineira, lugares como Serra do Curral, Serra do Cipó e Brumadinho reservam casas, sítios e condomínios que são perfeitos refúgios. Confira a seguir uma seleção de 10 propriedades da plataforma de aluguel Airbnb a menos de 100 km da capital mineira. E fique atento aos protocolos sanitários na hora de alugar uma casa ou reservar um hotel.

1) Casa rústica na montanha

 (Airbnb/Reprodução)

Localização: Nova Lima, a 23 km de Belo Horizonte

A casa: Incrustada em uma montanha dentro de um condomínio fechado, a casa combina simplicidade e aconchego. Por estar no meio da natureza, hóspedes podem fazer caminhadas pelos arredores e não é incomum receber visitas de micos, jacus e quatis. A partir dali é possível esticar até Ouro Preto (ou até o BH Shopping, que fica perto).

Comentário de quem já alugou: “Já é a segunda vez que escolho esta casa como refúgio para alguns dias e a experiência é sempre maravilhosa! O lugar é uma delícia, a energia é ótima e a vista é deslumbrante. Tudo sempre muito limpo, organizado, cheio de confortos e com tudo o que precisamos à mão. Espero voltar mais vezes.” 

Reserve esta hospedagem aqui

2) Casa dos Mendes

 (Airbnb/Reprodução)

Localização: São Sebastião das Águas Claras (Macacos), a 25 km de Belo Horizonte

A casa: No ponto mais alto de Macacos, um dos grandes atrativos desta casa de campo é a vista privilegiada para as montanhas da região que se tem até mesmo de dentro da piscina com borda infinita e da jacuzzi. Com 5 suítes, é uma boa opção para reunir amigos e familiares em um fim de semana ou feriado prolongado. Além de propícia para relaxar, a região é reduto de cachoeiras, trilhas, passeios de quadriciclo e esportes de aventura. 

Comentário de quem já alugou: “Fim de semana sensacional! Um lugar perfeito para relaxar com amigos e família, casa extremamente confortável, ambientes espaçosos e aconchegantes. Limpeza impecável e uma vista linda! Recomendo demais e com certeza voltarei.”

Reserve esta hospedagem aqui

3) Rancho MandyBem

 (Airbnb/Reprodução)

Localização: Palhano, a 30 km de Belo Horizonte

A casa: O pequeno sítio tem uma área verde extensa, rodeada de mata nativa, perto de um riacho e com alguns animais – cavalos, galinhas e cachorros. A hospedagem acomoda 3 pessoas, ideal para casais ou famílias com criança. Além de ficar a 25 km do Instituto Inhotim (fechado temporariamente), a localização é privilegiada para quem gosta de praticar esportes ao ar livre, como mountain bike, voo livre, caminhadas e cavalgada. 

Comentário de quem já alugou: “A estadia foi excelente. O local estava extremamente limpo, com todos os cuidados possíveis e ficamos apaixonadas pela paz do lugar. Os animais dão um toque especial de fazenda e é um refúgio perfeito para quem quer descansar e se conectar com a natureza. Com toda certeza voltaremos de novo com nosso cachorro, que também se apaixonou pelo lugar e fez amizade com os cavalos.”

Reserva esta hospedagem aqui

4) Sítio Charme Pandora 

 (Airbnb/Reprodução)

Localização: Pedro Leopoldo, a 40 km de Belo Horizonte

A casa: Com capacidade para até 15 hóspedes, o sítio é bastante espaçoso e tem uma estrutura completa, com churrasqueira, cozinha equipada, internet, um mirante e até um lago nas proximidades, onde é possível pescar. O grande charme da casa é, definitivamente, a sua varanda, com vista privilegiada para uma imensidão de árvores e morros. 

Comentário de quem já alugou: “Passei um fim de semana no sítio e a experiência foi excelente! A casa principal é muito bem decorada e espaçosa, e a vista da varanda é imbatível. As caminhadas pelo terreno, apesar de curtas, são bem fáceis e agradáveis.”

Reserve esta hospedagem aqui

5) Bangalô na montanha

 (Airbnb/Reprodução)

Localização: Nova Lima, a 20 km de Belo Horizonte

A casa: Dentro de um condomínio fechado, a propriedade está localizada em uma área com 2 mil metros quadrados de vegetação nativa e árvores frutíferas – ideal para desconectar e relaxar. O destaque do sítio é a sua área externa: piscina, churrasqueira, forno de pizza, um enorme gramado florido e vista para as montanhas. Nas imediações estão algumas cachoeiras e o mirante Topo do Mundo, que possui uma grande rampa de saltos de asa delta e parapente. Já o Instituto Inhotim e Ouro Preto estão a pouco mais de uma hora de carro. 

Comentário de quem já alugou: “Tivemos dias maravilhosos na casa. Procurávamos um lugar pertinho de Belo Horizonte que nos permitisse manter nossa rotina de trabalho e ao mesmo tempo descansar e recarregar as baterias. E conseguimos: o wifi é muito bom e permitiu mantermos nossos compromissos profissionais. Foram dias deliciosos. O caseiro é muito solícito e discreto, o que nos deixou super à vontade. Enfim, renovamos nossas energias e as crianças aproveitaram também. Super recomendo!”

Reserve esta hospedagem aqui

6) Casa de campo com piscina

 (Airbnb/Reprodução)

Localização: Nova Lima, a 40 km de Belo Horizonte

A casa: São 550 m2 de área construída, uma grande área verde e uma bela vista para os morros da região. O ambiente externo, com uma grande piscina e churrasqueira, é bom para reuniões de amigos e familiares – a capacidade é para 12 pessoas. Dentro de um condomínio fechado, a propriedade fica a 12 km da Lagoa dos Ingleses, ideal para passar o dia com a família, caminhar e andar de bicicleta. 

Comentário de quem já alugou: “A casa e a área externa são exatamente como nas fotos. Muita roupa de cama e toalhas, tudo limpinho. A casa e a cozinha são bem equipadas, móveis muito confortáveis, a água dos chuveiros e torneiras bem aquecidas. O condomínio é tranquilo, com segurança na entrada e está a uns 10 minutos do Centro Comercial Alphaville, que tem supermercado e farmácia. A anfitriã é muito acessível e solícita.”

Reserva esta hospedagem aqui

7) Bangalô com vista para a serra

 (Airbnb/Reprodução)

Localização: Casa Branca (Brumadinho), a 35 km de Belo Horizonte

A casa: A hospedagem tem uma localização privilegiada: ao pé do Parque Estadual Serra do Rola Moça, próximo a um riacho de águas cristalinas e não muito longe de Inhotim e das cachoeiras da região. O espaço diminuto e muito aconchegante, com lareira e hidromassagem, é perfeito para uma escapada a dois. 

Comentário de quem já alugou: “O chalé é um espaço para relaxar, conectar-se com a natureza e renovar as energias. Todos os detalhes são pensados com muito carinho, desde as essências deixadas na hidro até o cheirinho gostoso de erva doce que predomina em todo o ambiente. Além da paisagem, que é encantadora. Amamos passar uns dias nesse paraíso.”

Reserva esta hospedagem aqui

8) Casa rústica com piscina natural

 (Airbnb/Reprodução)

Localização: Serra do Cipó, a 100 km de Belo Horizonte

A casa: O rancho tem um estilo rural simples e aconchegante, com vários detalhes em madeira, redes para descansar, cavalos, filtros de barro e muito verde – um cenário ideal para passar dias de tranquilidade em meio à natureza. Entre seus atributos, o maior diferencial certamente é a piscina com uma cascata de água natural, bem em frente à casa. 

Comentário de quem já alugou:O espaço é muito agradável, limpo e de bom gosto. A cozinha é muito bem equipada, assim como os quartos, que possuem roupas de cama limpas e quentes para as noites frias ao pé da serra. Todo o espaço possui uma linda vista: desde o deck até as janelas dos quartos. Experiência cinco-estrelas!

Reserva esta hospedagem aqui 

9) Casa de campo com trilhas e cachoeiras

 (Airbnb/Reprodução)

Localização: Rio Acima, a 40 km de Belo Horizonte

A casa: Dentro de um condomínio fechado, a casa é cercada de vegetação nativa, jardins e cachoeiras – no total, são oito quedas d’água nas proximidades, facilmente acessadas por trilhas. A construção tem dois andares e um charme rústico, com portas e janelas de demolição. Conta ainda com uma cozinha gourmet, redes e um deck de madeira, ideal para apreciar a impressionante vista da natureza e o pôr do sol. 

Comentário de quem já alugou: “Excelente hospitalidade em uma casa aconchegante e muito bem cuidada, com decoração rústica e todos os utensílios necessários. O condomínio possui cachoeiras e muita natureza. As trilhas são curtas e os locais ótimos para quem curte sossego e tranquilidade. A única dica é levar tudo o que for precisar para o tempo de estadia pois não há local próximo para compras.”

Reserve esta hospedagem aqui

10) Casa de campo moderna

 (Airbnb/Reprodução)

Localização: Rio Acima, a 30 km de Belo Horizonte

A casa: Com capacidade para até sete hóspedes, um dos destaques dessa hospedagem é a vista e a piscina com hidromassagem, com um formato não convencional. Outro trunfo é a localização, dentro de um condomínio fechado em uma área com trilhas para caminhada, passeios de bicicleta, lago e cachoeiras.

Comentário de quem já alugou: “Nossa intenção era descansar, curtir a casa, o condomínio e ficamos 100% satisfeitos. A casa é muito bonita, agradável, funcional, super equipada e aconchegante. Piscina deliciosa, dá pra nadar e aproveitar a hidromassagem. No condomínio, há cachoeiras lindas com acesso tranquilo e seguro.”

Reserve esta hospedagem aqui

*A Viagem e Turismo tem uma parceria com o Airbnb e poderá receber uma porcentagem sobre os aluguéis realizados por meio dos links indicados nesta página. As indicações aqui citadas seguem critérios exclusivamente editoriais. A disponibilidade refere-se ao momento da publicação deste post.

Fonte: Viagem e Turismo