Um evento criado, a princípio, para homenagear os brasileiros que vivem em Massachusetts e se…

Um evento criado, a princípio, para homenagear os brasileiros que vivem em Massachusetts e se destacam em suas áreas de trabalho, o Notáveis USA cresceu muito desde a sua criação. Hoje, o evento é conhecido como Brazilian Notable Awards e conta com participações de comunidades brasileiras em todo os Estados Unidos.

Apesar dos nomes indicados serem apenas daqueles que residem nos EUA, o processo de votação ultrapassou barreiras e tem registrado votos de milhares de pessoas na Europa, Oceania, Ásia, América Central e do Sul.

Para os organizadores, isso é uma recompensa pelo grande trabalho ao longo dos anos e a dedicação de uma equipe empenhada em promover a história dos brasileiros nos EUA. Para a edição deste ano, um dos objetivos é conseguir recursos para a construção do Museu do Imigrante Brasileiro e desta forma, contar para o mundo como a comunidade foi construída em terras norte-americanas.

No processo de votação já chegou a meio milhão de acessos no site, destes.

Também foram registrados votos do Brasil, Portugal, Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, Itália, México, Holanda, Austrália, Suíça, Espanha, Áustria, Japão, Argentina e muitos outros.

Notable Brazilian Awards entrou para a história como um dos principais eventos que promove o crescimento da imagem brasileira neste país. Este ano, o número de indicado bateu recorde e aproximadamente 300 nomes concorrem ao troféu.

Entre os homenageados estão jornalistas, empresários, profissionais liberais, profissionais da área de saúde, ativistas políticos e comunitários, líderes religiosos, artistas e muito mais. Os nomes são indicados pela própria comunidade que escolhe aqueles que fizeram algo de bom ou se destacaram em suas atividades de trabalho.

A entrega das homenagens acontece durante um evento realizado na cidade de New York, com coquetel, exposição de quadros, apresentações culturais, entre outras atividades culturais.

Fonte: Redação Braziliantimes

Fonte: Brazilian Times