Vilcek Foundation: Brasileiro é contemplado com prêmio de US $50 mil por projeto que promove a dança nos EUA

A Vilcek Foundation anunciou os destinatários 2022 Vilcek Foundation Prizes, que totalizou US $…

A Vilcek Foundation anunciou os destinatários 2022 Vilcek Foundation Prizes, que totalizou US $ 600.000. Esses prêmios reconhecem cientistas e artistas estrangeiros que vivem Estados Unidos e fazem parte importante do trabalho da fundação para celebrar as enormes contribuições que os imigrantes promovem à vida intelectual e cultural.

A cada ano, a fundação concede três prêmios importantes: o Prêmio Vilcek em Ciências Biomédicas, o Prêmio Vilcek em Artes e Humanidades e o Prêmio Vilcek de Excelência.

Os destinatários dessas três categorias recebem, cada um, um prêmio em dinheiro no valor de US $ 100.000.

A fundação também concede seis Prêmios Vilcek de Promessa Criativa a profissionais imigrantes cujo trabalho em início de carreira representa uma contribuição significativa e demonstra uma percepção ou inovação excepcional. Em 2022, estes três prêmios serão concedidos em duas categorias: ciência biomédica e dança. Os vencedores recebem cada um prêmio em dinheiro de US $ 50.000.

“As contribuições intelectuais e culturais dos imigrantes são uma parte vital do tecido da vida cotidiana nos Estados Unidos”, disse o presidente da Vilcek Foundation, Rick Kinsel. “Os prêmios celebram profissionais imigrantes de destaque em pesquisa biomédica e tecnologia, e em dança e artes de movimento”, continuou.

Entre os agraciados com o prêmio Vilcek de Promessa Criativa em Dança, está o brasileiro Leonardo Sandoval. Ele recebe o prêmio pela sua coreografia dinâmica que expande as fronteiras do sapateado e sua prática única que envolve elementos das tradições da dança afro-brasileira, incluindo samba, forró, maracatu e passinho.

Crescendo em uma pequena cidade no estado de São Paulo, Leonardo sempre foi cercado por ritmo e música. Seu pai era um percussionista que o levou à sua primeira aula de sapateado, quando tinha apenas seis anos de idade. Essas primeiras influências acenderam a paixão dele pela dança e a exploração de sua própria herança por meio da música e do movimento.

Sandoval continuou sua educação em dança, tanto com apoio de mestres professores quanto através de apresentações de rua, um processo que ele descreve como “uma conexão com as próprias raízes”.

Com apenas US $ 500, que economizou nas apresentações de artistas no Rio de Janeiro, Sandoval imigrou para os Estados Unidos, chegando a New York em 2013. Logo em seguida, foi convidado por Michelle Dorrance, uma sapateadora de renome internacional, para ingressar em sua empresa recém-formada companhia, a Dança Dorrance.

Como um dos primeiros membros, Sandoval ajudou a transformar a Dorrance em uma das companhias líderes do país, expandindo as percepções de toque nos palcos globais.

Um componente importante do trabalho de Sandoval é a musicalidade do sapateado e da dança percussiva. Em 2014, ele fez parceria com o compositor Gregory Richardson para lançar uma série de apresentações musicais e dança improvisada em New York. A dupla estabeleceu a Music From The Sole, uma companhia de sapateado e música ao vivo, cujas apresentações se inspiram em tradições de improvisação de movimento, música ao vivo e tradições de dança vernácula. “Ser imigrante não pode ser separado da minha prática artística”, disse. “Minha voz no sapateado é inconfundivelmente afro-brasileira, cheia de samba, forró, maracatu, passinho e muito mais da dança e da música que domina a região onde cresci”, continuou.

Como diretor artístico, dançarino e mentor, ele busca abrir portas para artistas cujas vozes estão sub-representadas na comunidade da dança.

Em 2021 e 2022, a Vilcek Foundation produzirá vídeos, artigos e perfis celebrando todos os nove vencedores dos prêmios e seus trabalhos. Os agraciados serão homenageados em uma cerimônia online que ocorrerá na primavera de 2022.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA– Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR– Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET– Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance– A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: [email protected]

Fonte: Da redação

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook