Senador Jamie Eldridge e Representante Danillo Sena dizem: “Aprovamos a Lei de Mobilidade Familiar e de Trabalho”

Como legisladores que representam distritos com uma grande população de constituintes…

Como legisladores que representam distritos com uma grande população de constituintes imigrantes, apoiamos fortemente uma Lei Relativa ao Trabalho e Mobilidade Familiar, apresentada pelos Representantes Farley-Bouvier e Barber e pelos Senadores Crighton e Gomez.

O projeto de lei permitiria que residentes trabalhadores de Massachusetts, sem o status de imigração legal, pudessem obter uma carteira de motorista. Essa legislação não apenas melhoraria a segurança pública, garantindo que todos os motoristas nas estradas sejam devidamente licenciados, mas também proporcionaria maior mobilidade economia e pessoal para centenas de milhares de residentes.

Trabalhamos juntos há anos para defender, apoiar e proteger famílias com status indocumentado. Nós sentamos à mesa com famílias de imigrantes que falaram sobre seu medo de dirigir e como dirigir sem carteira limita sua mobilidade total para levar seus entes queridos para consultas médicas, escola, trabalho ou mesmo viajar por Massachusetts e desfrutar do tempo pessoal.

Algumas dessas famílias tiveram entes queridos deportados para seu país de origem. Visitando igrejas brasileiras, participando de festivais de imigrantes, tendo reuniões individuais com famílias afetadas e conversas com líderes imigrantes, ouvimos continuamente que esta legislação pró-imigrante teria um grande impacto na vida diária de muitos imigrantes.

Além disso, garantiria que mais imigrantes sem documentos tenham acesso às carteiras de motorista eliminaria um caminho frequente para os imigrantes serem alvos de agentes do ICE, separando famílias.

Como os movimentos de justiça racial continuam a causar grandes impactos em todos os aspectos da sociedade, é fundamental observar que a grande maioria das pessoas visadas pelo Departamento de Segurança Interna são pessoas de cor. Imigrantes que trabalham duro não precisam ser apanhados em um sistema judicial que perpetua o racismo sistêmico.

Ao conceder carteiras de motorista a imigrantes indocumentados, o ato relativo ao trabalho e à mobilidade familiar permite que a polícia concentre seu tempo na solução de crimes urgentes que mantêm seguros todos os membros da nossa comunidade.

Graças à notável defesa da Coalizão Impulsionando Famílias para a Frente, dos patrocinadores legislativos e do crescente apoio dos legisladores comuns, o Comitê Conjunto de Transporte relatou este projeto de maneira favorável na última sessão pela primeira vez.

Durante a pandemia de COVID-19, os trabalhadores imigrantes forneceram desproporcionalmente serviços essenciais a todas as nossas comunidades, desde serviços de alimentação e refeições até assistência médica, creche e limpeza, e manutenção da fabricação de bens e produtos. Após a pandemia, há uma maior valorização dos sacrifícios e lutas de muitos imigrantes em Massachusetts.

Embora o tratamento dos imigrantes pelo governo federal tenha melhorado sob a administração Biden-Harris, ainda não houve nenhuma ação concreta para a aprovação de uma reforma abrangente da imigração, proporcionando um caminho para a cidadania para milhões de imigrantes indocumentados na América, incluindo aproximadamente 275.000 residentes em Massachusetts.

Os legisladores de Massachusetts podem dar um passo significativo para aumentar a estabilidade de muitas famílias de imigrantes, garantindo que eles tenham a capacidade de receber uma carteira de motorista.

Finalmente, a Lei de Mobilidade Familiar e de Trabalho também aumentaria a responsabilidade por acidentes de veículos motorizados, aumentaria a confiança entre as comunidades de imigrantes e as autoridades policiais e aumentaria a receita de dezenas de milhares de motoristas recém-licenciados, bem como o seguro automóvel adicional correspondente, registro e outras taxas regulatórias.

Em nome das dezenas de milhares de residentes do MetroWest que se beneficiariam com a obtenção de uma carteira de motorista, acreditamos que agora é o momento certo para aprovar a Lei de Mobilidade Familiar e de Trabalho em Massachusetts.

Jamie Eldridge é um senador estadual que representa o distrito de Middlesex e Worcester. Danillo Sena é representante estadual do 37º Distrito de Middlesex.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: [email protected]

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook