Chamado como “uma nova forma de ver o tema de imigração”, um plano foi apresentado aos…

Chamado como “uma nova forma de ver o tema de imigração”, um plano foi apresentado aos legisladores republicados na noite de segunda-feira, dia 13. O presidente Donaldo Trump, junto com seu genro, Jarred Kushner, foram os responsáveis pelo documento que parece não ter agradado aos políticos.

Em sua proposta de reforma imigratória, Trump não abordou a legalização dos milhões de imigrantes e nem qual será o futuro do DACA, programa criado pelo ex-presidente Barack Obama e que protege da deportação milhares de jovens imigrantes.

Mas alguns pontos defendidos pelo chefe do executivo não ficaram fora. Entre eles a construção de um muro na fronteira, citando varias áreas como “alta prioridade”. A proposta também pede a eliminação da loteria do Green Card que confere a residência para mais de 50 mil pessoas todos os anos.

Trump também pede a transformação do sistema de imigração através de pontos, chamado de “Build America”. Neste item, o candidato precisa ter nível de educação superior, talento excepcional, vocação rara ou ser um estudante extraordinário.

O programa de pontos vai considerar idade, conhecimento de inglês, oferta de emprego e os candidatos precisam se submeter a uma prova de civismo e exames de saúde.

A proposta também fala sobre novas medidas para dificultar o pedido de asilo.

Fonte: Redação Braziliantimes

Fonte: Brazilian Times