Quatro homens são condenados por abrigar e torturar imigrantes indocumentados no sul do Texas

Quatro homens do Texas foram condenados a cumprir pena em uma prisão federal por abrigar e…

Quatro homens do Texas foram condenados a cumprir pena em uma prisão federal por abrigar e perpetrar crueldade contra 104 imigrantes indocumentados e crianças no sul do Texas.

Na segunda-feira, dia 04, no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Sul do Texas, em McAllen, o juiz Randy Crane condenou que Odilon Oyervides Jr. cumpra 108 meses em penitenciária federal. Ele foi condenado anteriormente a cumprir 18 meses de prisão por crime de posse ilegal de arma de fogo.

O jovem de 22 anos se tornou o quarto homem a ser condenado neste caso, depois de Isaac Villarreal, 25, Juan Carlos Barrera, 28, e Gustavo Alberto Alaniz Jr., 25, todos condenados em dezembro, segundo um comunicado de imprensa.

Todos se declararam culpados por abrigar imigrantes indocumentados, alguns dos quais eram menores não acompanhados.

Brian Hastings, o chefe de patrulha de fronteira do Setor do Vale do Rio Grande, condenou o comportamento dos quatro condenados e lembrou ao público que empresas ilegais abusam de imigrantes mesmo depois deles chegarem aos EUA.

“Se não fosse pelos esforços das agências policiais federais, estaduais e locais que trabalharam neste caso, esses criminosos perigosos teriam continuado a prejudicar os imigrantes”, disse. “As organizações criminosas os exploram ao longo de sua jornada e o abuso não para quando eles chegam ao país”.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook