Psicoterapeuta ajuda a enfrentar transtornos de ansiedade, depressão e fobias

A psicoterapia é comprovadamente um dos meios mais eficazes no processo de crescimento e…

A psicoterapia é comprovadamente um dos meios mais eficazes no processo de crescimento e amadurecimento pessoal. A experiência desenvolvida com o terapeuta, no curso do processo, ajuda você a lidar com as dificuldades enfrentadas em diversos tipos de situação, tais como: transtornos de ansiedade, depressão, fobias, distúrbios psicossomáticos, crises existenciais, estados de sofrimento, conflitos interpessoais etc.

Essa jornada vai proporcionar uma melhor compreensão e mudança de padrão nos relacionamentos interpessoais, ajudar a olhar de uma forma mais saudável as dificuldades da vida e a compreender os comportamentos que precisam ser reajustados para melhorar a convivência com outras pessoas.

A psicoterapeuta Claudia Ribas tem como missão contribuir para o desenvolvimento das pessoas. “A aliança entre cliente e psicoterapeuta fortalece a troca, o comprometimento e a confiança na relação terapêutica, tendo como objetivo proporcionar alternativas mais saudáveis para o bem estar, autoconhecimento e transformação pessoal”, afirma.

As especialidades dela são: ansiedade, transtorno do pânico, fobias, transtorno dissociativo, depressão, Ansiedade, estresse pós-traumático, transtorno borderline, transtorno esquizoide, transtorno paranoide. Conflitos pessoais, conjugais, familiares, interpessoais e grupais que podem produzir ou contribuir para o sofrimento psicológico. Crises existenciais, de transições difíceis (luto, crises profissionais) e dificuldades nas mudanças de fases de vida (puberdade, adolescência, vida adulta, menopausa, envelhecimento).

A proposta da psicoterapia, segundo ela, não é dar soluções ou oferecer fórmulas prontas, mas expandir o pensamento de forma que você possa enxergar novas possibilidades, tornando-se capaz de realizar suas próprias escolhas. “O psicólogo apenas auxiliará nesse processo e caminhará ao seu lado”, continua.

Ela destaca que vem desenvolvendo sua experiência no campo da psicoterapia há dezoito anos, atuando no campo da psicoterapia, em áreas de prevenção, ensino e tratamento dos transtornos mentais e do comportamento humano. Ela utiliza o modelo psicanalítico como base, podendo recorrer a outras teorias de acordo com a necessidade específica de cada caso.

Claudia Ribas atende em seu consultório ou online, via Skype, Face time, Doxy.me, com hora marcada. Em casos especiais, a avaliação pode ser feita em até 48 horas.

Para fazer uma consulta entre em contato através do telefone (914) 261-0596 ou (980) 339-5790.

Fonte: Redação Braziliantimes

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook