Com uma vasta experiência no assunto, Doutora Sa morou no Brasil e entende como é ser um imigrante nos EUA.

Com uma vasta experiência em psicologia clínica, a doutora Mary (Mimi) Y. Sa se mudou de Minnesota para Massachusetts onde abriu um consultório na cidade de Framingham. O objetivo é atender a comunidade brasileira e a hispânica.

Dra. Sa trabalhou em uma área remota no estado de Minnesota, oferecendo atendimento a uma tribo de índio na fronteira com Canadá, durante oito anos. Ela tambem trabalhou para o Serviço de Saúde Indígena nas reservas indígenas de Taos e Mescalero por dois anos e retornou ao Minnesota para estar mais próxima da família.

Este e outros trabalhos mostraram para ela a escassez da assistência psiquiátrica em diversas partes dos Estados Unidos. Por isso decidiu seguir com o mestrado de pós doutorado em psicofarmacologia, concluído na Universidade Nova Southeastern, em Fort Lauderdale (Flórida).

Após a conclusão do curso, ela terminou o processo obtendo sua licença de prescrição no Novo México.

Dra Sa também fornece psicofarmacologia (escrevendo receitas de remédios para doenças mentais), para crianças e adolescentes em uma clínica no sul do Novo México, via internet. Antes de se mudar para Massachusetts, a Dra Sa trabalhou como psicóloga infantil e adolescente para a Allina Health Cambridge Clinic, em Minnesota.

Dra Sa é certificada em psicofarmacologia e antes de se mudar para o Massachusetts atuou como presidente da divisão de psicofarmacologia da Minnesota Psychological Association.

Ela é autora/colaborador de três livros didáticos: Pediatricians and Pharmacologically Trained Psychologists: Practitioner’s Guide to Collaborative Treatment, Handbook of Clinical Psychopharmacology by Psychologists, e Disruptive Disorders: Monotherapies Versus Combined Therapies.

Em seu currículo, Dr. Sa ministrou palestras em dezenas de conferências sobre psicoterapia e psicofarmacologia, incluindo: O Congresso Internacional de Psicologia na Cidade do Cabo (África do Sul) e a Conferência Internacional sobre Espiritualidade e Psicologia em Bangkok, Tailândia. Suas áreas de interesse incluem o fornecimento de avaliações psicológicas culturalmente competentes e psicoterapia para crianças e adultos de minorias étnicas e culturais (especialmente crianças latinas e nativas americanas) e o fornecimento de avaliações e terapia em espanhol e português.

Ela trabalha com dois cães de terapia licenciados (border collies) para facilitar o desempenho de seu trabalho.

Ela está empolgada em poder atendera comunidade brasileira em sua nova clínica na cidade de Framingham. Como residiu no Brasil por dois anos (os primeiros seis meses sem falar português), ela conseguiu entender o que é ser um imigrante nos Estados Unidos e está equipada de maneira única para ajudar pessoas com dificuldades de imigração.

Dra Sa trabalha com indivíduos com idades entre 18 meses e 80 anos e pode fornecer aconselhamento individual, de casais e familiar. Também realiza testes psicológicos (como TDAH, transtornos de humor, inteligência, psicopatologia).

A clínica One World Mental Health está aberta de segunda a sexta, das 9h às 17h e aceita seguro Medicare, MassHealth, BCBS, Aetna, Optum, United Health, Beacon, Tufts e Harvard-Pilgrim.

Quem quiser agendar uma consulta pode fazer através do telefone 774-777-5114. Para mais informações, acesse o site www.oneworldmentalhealth.com.

Fonte: Redação Braziliantimes

Fonte: Brazilian Times