Prefeito de NY ameaça levar Trump a tribunal por plano de enviar imigrantes para “cidades santuários”

O prefeito Bill De Blasio disse nesta segunda-feira, dia 15, que o plano do presidente Donald…

O prefeito Bill De Blasio disse nesta segunda-feira, dia 15, que o plano do presidente Donald Trump de enviar imigrantes indocumentados para cidades-santuário, como New York é ilegal e prometeu combatê-lo no tribunal.

De Blasio fez a declaração depois que Trump continuou a ameaçar enviar imigrantes indocumentados para as chamadas cidades-santuário na segunda-feira. “É ilegal. É simplesmente ilegal. Nós vamos encontrá-lo no tribunal. Vamos vencê-lo”, disse o prefeito.

O prefeito fala, ainda, que lembra-se do dia em que o governo Trump disse que cortaria o financiamento de segurança de NY porque as autoridades não solicitavam o status de imigração das pessoas e porque não cooperam com o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês). “Nós falamos que iríamos aos tribunais para pará-lo e nós fomos”.

Mais cedo, nesta na segunda-feira, Trump foi ao Twitter para dizer que seu plano para transportar imigrantes indocumentados para cidades-santuário seguiria em frente. “Aqueles imigrantes ilegais que não podem mais ser legalmente detidos (o Congresso deve consertar as leis e lacunas) serão, sujeitos à Segurança da Pátria, entregues às Cidades e Estados Santuários”, escreveu o presidente em seu Twitter, na tarde de segunda-feira.

Na semana passada, Trump divulgou publicamente a ideia de enviar imigrantes para cidades santuários, onde as autoridades locais não relatam o status de imigração dos residentes às autoridades federais.

Fonte: Redação Braziliantimes

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook