Policy Center defende imigrantes na Convenção Democrata de 2019

O Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB), por meio do Brazilian Policy Center, marcou presença…

O Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB), por meio do Brazilian Policy Center, marcou presença no último dia 14 na Convenção Estadual do Partido Democrata, em Springfield, MA. A edição 2019 abordou questões como mudança climática, saúde, educação, imigração e direitos civis.

Aproximadamente 4 mil participantes fizeram parte de grupos que discutiram estratégias para problemas críticos enfrentados pela comunidade. Como parte da programação, a Diretora Executiva do CTB, Dra Natalícia Tracy, integrou o painel “Building Bridges, Not Walls”, que tratou sobre diferentes aspectos da imigração. O destaque da fala dela foi a importância da aprovação do projeto de lei que permite a imigrantes, independentemente do status imigratório, o direito e obter uma Carteira de Motorista. Ela deixou claro para os cerca de 150 participantes que o fato de um imigrante não ter documentos dos EUA não significa que não tenha documentos de outros países ou que sejam criminosos. Pelo contrário, são pessoas que trabalham, contribuem para o fluxo e crescimento da economia, e têm necessidades como os demais por isso merecem o direito de dirigir.

O Brazilian Policy Center também trabalhou no stand da Campanha Driving Family Forward, recolhendo assinaturas de apoio em postcards que serão encaminhados para os legisladores. Lideranças de diferentes organizações também levaram cartões para distribuir entre a comunidade e posteriormente enviar para a State House.

A Diretora Executiva do CTB, Dra Natalícia Tracy, Senador Jaime Eldrige, Ilma Paixão, Lenita Reason (CTB) e Antonio Massa Viana
A Diretora Executiva do CTB, Dra Natalícia Tracy, Senador Jaime Eldrige, Ilma Paixão, Lenita Reason (CTB) e Antonio Massa Viana.
Lenita Reason, Coordenadora dos Projetos de Saúde e Segurança do CTB, divulga Campanha Driving Family Forward durante Convenção Estadual do Partido Democrata.
Lenita Reason, Coordenadora dos Projetos de Saúde e Segurança do CTB, divulga Campanha Driving Family Forward durante Convenção Estadual do Partido Democrata

Candidato Daly visita CTB e pede apoio para se eleger

O candidato a vereador por Allston e Brighton, Danny Daly, fez uma visita ao Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB) na semana passada, para pedir apoio à sua candidatura. Como descendente de uma geração de imigrantes, nascido numa família de 12 irmãos, ele aproveitou a visita para contar um pouco da sua história e ressaltar o quanto entende as necessidades da comunidade. Daly também reforçou que nenhum imigrante vai tomar espaço ou emprego de nativos americanos e que estão na verdade contribuindo cada vez mais com o crescimento do País. “Ficamos gratos pela visita ao Centro e por compartilhar conosco um pouco da história de vida nesta comunidade e sua preocupação em mantê-la diversificada”, disse Natalícia Tracy no encerramento do encontro.

Ao centro, o candidato Danny Daly e a Diretora Executiva do CTB, Dra Natalícia Tracy, junto com demais participantes da reunião.
Ao centro, o candidato Danny Daly e a Diretora Executiva do CTB, Dra Natalícia Tracy, junto com demais participantes da reunião.

Chá vai reunir mulheres no Centro de Connecticut

No próximo sábado, 21 de setembro, o escritório do Centro do Trabalhador Brasileiro em Connecticut, vai sediar sua primeira edição do “Chá das Mulheres”. O objetivo é reunir mulheres para discutir sobre ações para construir poder e liderança na comunidade. Além de atrações de diversão, o encontro oferecerá informações importantes sobre Imigração e Direitos Trabalhistas. O chá será das 4 às 7 pm, no 1067 Park Avenue, suíte 1 – Bridgeport, Connecticut 06604. Mais informações com

Johana, Soraya, Anita, Heloísa, Lara ou Neli pelo (203) 612-4367.

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook