Patti Peixoto: a brasileira que respira arte e inspira competência por onde passa

Patti Peixoto é uma artista. Essa afirmativa, no entanto, não se dá pelo fato dela ser…

Patti Peixoto é uma artista. Essa afirmativa, no entanto, não se dá pelo fato dela ser formada em Artes Visuais pelo IADE de São Paulo. Ela é artista porque aprecia as diversas modalidades artísticas, porque convive com a arte desde que nasceu e porque enxerga arte onde muitos só veem o básico. E é por isso que escolheu Chicago como seu lar, afinal, as cores do outono e o brilho do verão foram como o gás que ela queria para explorar um mundo novo e crescer com experiências nunca vividas.

Ela também é formada em Comunicação Social e Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo – Brasil, mas foi nas artes visuais que encontrou sua paixão, ensinando em várias escolas públicas de Chicago e ao mesmo tempo exibindo sua arte em feiras de verão e galerias pela cidade, sempre representando o nosso amado Brasil.

“Minha paixão sempre foi a arte em suas várias formas e a minha inspiração sempre veio das mulheres em minha volta, minha mãe “A Isa”, que era pintora, as mulheres fortes, as artistas da Semana Moderna de arte de 1922, que eu aprendia nas aulas de arte, como Tarsila do Amaral e Anita Malfatti e Pagu, poetisa, jornalista e ativista política. Mulheres que provocaram a sociedade conservadora a pensar de uma maneira mais vanguardista. Fizeram obras que fugiam do tradicional e questionaram os valores da família brasileira”, afirma Patti. 

Para ela, elas são mulheres que conseguiram transpor as barreiras do papel de ser apenas esposa, mãe e dona do lar, sem nenhuma voz na sociedade para uma mulher independente com toda a liberdade que os homens têm. “Também cresci com as histórias de Leila Diniz, Elvira Pagã, Luz Del Fuego e Rita Lee que com suas músicas e irreverência me faziam ter vontade de ir além. Presenciei e votei por uma vice-presidente, Kamala Harris, a mulher mais poderosa na política americana atualmente, estas e muitas outras mulheres nesta mesma pesagem me inspiram a crescer e ser dona do meu papel na sociedade”, continua.

Patti vive nos Estados Unidos há 24 anos e sempre fez jus a todos esses pensamentos, colocando em prática a ideia de empoderamento e se envolvendo em várias atividades como Centro Cultural Brasileiro, Partners of the Americas Capitulo Illinois -São Paulo, Festival de Cinema Brasileiro em Chicago, e outras organizações relacionadas com o Brasil. Ela também é colunista social do Brazilian Times na página de Illinois. Sua dedicação e vontade de, assim como as mulheres que admira, ter voz na sociedade, proporcionou que ela trabalhasse de 2011 a 2016, para o Departamento de Estado dos EUA, onde morou em São Paulo e Rio de Janeiro trabalhando nos Consulados dos EUA.

“Ser diplomata dos Estados Unidos no Brasil sendo brasileira foi uma das grande oportunidade e experiência, que levarei pela vida com gratidão. Um sonho realizado!”, relata.

Frankie Silva @frankiephotos_

E não pense que estar envolvida com tantas responsabilidades simboliza que ela não ama batom e salto, porque a realidade é bem o contrário.  “Eu também sou uma mulher apaixonada por mim e minha “mulheridade”, ser mulher é fantástico, ver todas as mudanças que vi e passei nesta vida me fez ser e estar sempre atenta às mudanças que são necessárias para um mundo melhor, somos criadoras e a criação! Eu sou apaixonada pelo universo feminino. Mas se a gravata me agradar eu uso também”, afirma.

Hoje Patti tem uma plataforma online chamada Brazil Chicago Midwest TV, onde ela e Lígia Bigalow entrevistam empresas brasileiras locais e atualizam a comunidade sobre eventos culturais. Seu sonho é unificar a comunidade, pois acredita que somos mais fortes juntos do que competindo ou ignorando o sucesso de um conterrâneo.

Para o Dia das Mulheres, ela deixa um reflexivo recado: “Eu não quero flores no Dia Internacional da Mulher. Minha flor eu mesmo compro eu mesma colho! Quero sim continuar a lutar pelos mesmos direitos e o mesmo respeito que o mundo dá gratuitamente aos homens”

Como Rita Lee e Zélia Duncan me ensinaram:

“Nem toda feiticeira é corcunda

Nem toda brasileira é bunda

Meu peito não é de silicone

Sou mais macho que muito homem”

Paz e Amor!”.

 Sigas as redes sociais: www.pattyarts.com

@brazil_tv – Instagram

Brazil Chicago Tv no Facebook

Acrílico sobre tela- 2020

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA NORKA SCHELL- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em NY e região. Ligue: (212) 258-0713.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: [email protected]. Site: www.wra-usa.com

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook