Em 24 horas, agentes da Patrulha de Fronteira em Vale do Rio Grande frustraram quatro tentativas…

Em 24 horas, agentes da Patrulha de Fronteira em Vale do Rio Grande frustraram quatro tentativas de contrabando de imigrantes, prendendo 102 pessoas que tentavam entrar no país de forma ilegal. Na manhã de terça-feira, dia 10, os oficiais receberam informações de um possível esconderijo localizado em Roma, Texas.

A Patrulha de Fronteira e o Departamento de Polícia da cidade chegaram à residência e descobriram 46 pessoas. Eles eram do México, Honduras, El Salvador e Guatemala.

Na tarde do mesmo dia, agentes de Weslaco trabalhando em San Juan, Texas, em coordenação com o Departamento de Polícia, investigaram informações sobre outro esconderijo para imigrantes. Neste, foram descobertos um total de 52 pessoas escondidas, todas presentes ilegalmente no país.

Os sujeitos foram cidadãos do México, Honduras, Guatemala, El Salvador e Nicarágua. A casa não era bem ventilada e a temperatura ultrapassava os 32 graus. Vários dos imigrantes apresentaram sintomas semelhantes aos da gripe e foram medicados.

Mais tarde, no mesmo dia, os agentes de McAllen foram chamados para ajudar os policiais de La Joya em uma parada de trânsito perto do Stars Drive-In, na Expressway 83.

Uma conversa com todos os ocupantes revelou que o motorista e o passageiro, cidadãos norte-americanos, tentavam transportar um imigrante indocumentado para os Estados Unidos.

A patrulha de fronteira processou os casos de acordo com cada um.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times