Pássaro gigante que matou dono vai a leilão nos EUA

O pássaro gigante que matou o norte-americano Marvin Hajos, de 75 anos, vai ser leiloado…

O pássaro gigante que matou o norte-americano Marvin Hajos, de 75 anos, vai ser leiloado juntamente com os outros 100 animais que o homem possuía, de acordo com informações do The New York Times.

A ave que atacou Hajos é um casuar, animal nativo da Austrália e da Papua-Nova Guiné, conhecido por seu grande porte: o exemplar que matou Hajos tem 2 metros de altura e pesa 59 quilos. Além disso, especialistas dizem que é comum ver esses animais “imitando” os movimentos dos humanos, depois de observá-los por um tempo.

Apesar da sua fama agressiva, casuares não costumam atacar pessoas. Na verdade, o último ataque fatal de um exemplar da espécie contra um humano foi em 1926, segundo a Scientific American. Na época, o pássaro matou um australiano de 16 anos, que desmaiou enquanto fugia do animal.

“Meu entendimento é o de que esses pássaros são bem tímidos perto de animais, mas, se provocados, ou se tiverem a oportunidade, eles serão bem agressivos”, contou Jeff Taylor, vice-chefe da Brigada de Fogo do Condado de Alachua, ao NYT. A teoria das autoridades é que a ave atacou Hajos quando o homem foi verificar os ovos de um dos pássaros. O corpo foi encontrado entre os viveiros de dois casuares no início de abril.

Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais de onde ele veio: baixe o app Globo Mais para ler reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, a partir de R$ 4,90, e ter acesso às nossas edições.

Fonte: Redação Braziliantimes

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook