A comunidade brasileira nos Estados Unidos perdeu mais um membro vítima da pandemia do…

A comunidade brasileira nos Estados Unidos perdeu mais um membro vítima da pandemia do coronavírus que se alastrou em todo o país. Em publicações nas redes sociais, amigos e familiares comentaram a morte de Liana Sá, uma paramédica que trabalhava com o transporte de pacientes com Covid-19. Ela morreu no dia 05, em Newark (New Jersey).

Liana era uma pessoa muito querida na comunidade e estava sempre envolvida em causas sociais. Ela vivia há mais de 10 anos nos Estados Unidos. De acordo com familiares, nos últimos dias a cabo-friense “trabalhava dia e noite e transportava pessoas contaminadas”.No último plantão, ela se sentiu mal, foi para casa e três dias depois morreu.

Liana foi professora de Educação Física na rede de ensino do estado do Rio de Janeiro, onde começou o empenho em resgatar de seus alunos através do esporte. Amigos destacam que ela foi pedagoga e mestre em educação que fez um lindo trabalho através da ONG Viva Rio com a área de voluntariado, treinamento em primeiros-socorros e meio ambiente. Ela ajudou a organizar um planejamento de programas de treinamento e implantação de protocolo de emergência em 170 comunidades do município do Rio de Janeiro.

Ela ganhou um prêmio internacional por esse projeto, como Instrutora de Primeiros Socorros e Coordenadora de Operações da Cruz Vermelha Brasileira, Instrutora de Suporte Básico a Vida National Safety Council USA. Seu sonho sempre foi morar nos EUA e se tornar uma paramédica. Isso não demorou muito e conseguiu realizar o sonho.

Nas redes sociais, amigos destacaram a brasileira como uma heroína que fez grandes coisas para a comunidade:

“Descanse em paz, minha amiga, certa do dever cumprido. Agora vai seguir sua missão em outro plano, o espiritual, deixando um vazio nos nossos corações, recheado com sentimento ímpar de gratidão, de quem teve o privilégio de conviver contigo. Nossa heroína, eternamente, nós brasileiros temos muito orgulho da sua garra e determinação”, escreveu a internauta Cris Panther.

“Hoje eu vou dormir triste. Tá difícil de digerir uma notícia tão avassaladora. Eu a conheci há cerca de 20 anos no Viva Rio. Ela sempre focada em projetos onde primeiros-socorros era o seu foco. Há anos se mudou para New Jersey, onde fez inúmeros cursos. Estudou e se tornou uma paramédica de ponta. Estava à frente no combate à Covid-19 e perdeu para ela. Sempre ajudando as pessoas”, destacou Virgínia Gayoso.

“Tive a sorte de conviver com ela quando era babá dos filhos de uma amiga. Na época, trabalhava como voluntária nas ambulâncias enquanto não terminava os estudos. Foram vários encontros e passeios. Tinha uma paixão por salvar vidas. Largava tudo o que estava fazendo quando solicitada, sem pensar nela mesma. Até o último instante seguiu sua missão. Que ela já tenha encontrado a paz e que seus familiares encontrem conforto perante a grande dor”, disse Ângela Lessa.

VIVA RIO
A Viva Rio emitiu um comunicado lamentando a morte de Liana: “Recebemos a triste notícia do falecimento da nossa querida amiga, companheira e colaboradora do Viva Rio, Liana Sá. Ela trabalhou conosco e implantou o serviço de atendimento a primeiros-socorros em momentos de calamidade e tragédias. Sempre entusiasmada e disposta a servir, foi para os Estados Unidos trabalhar como paramédica.

Seu lema era servir e salvar vidas, mesmo que isso lhe custasse a sua própria. As palavras no Facebook de sua irmã dizem: “Nossa família está em luto e muito abalada. Perdemos a guerra contra a Covid-19, minha irmã não resistiu a essa doença tão rápida e avassaladora que a levou em 5 dias. Descanse em paz… Deus te guie em sua jornada…

Se protejam, levem a sério o isolamento, o vírus é real, altamente contagioso, rápido e que mata de forma avassaladora..”

A Liana, nossa homenagem e imensa saudade!

Sebastião Santos, Presidente do Viva Rio.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA NORKA SCHELL- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em NY e região. Ligue: (212) 258-0713.

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com. Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Liana era uma paramédica de destaque na comunidade

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times