Nova lei criminaliza ameaças a imigrantes indocumentados em NY

Uma medida que criminaliza as ameaças a imigrantes em New York foi sancionada neste fim de…

Uma medida que criminaliza as ameaças a imigrantes em New York foi sancionada neste fim de semana pela governadora Kathy Hochul. A nova lei que penalizará ameaças como extorsão ou coerção a pessoas indocumentadas é baseada em medidas semelhantes já existentes na Califórnia, Colorado, Maryland e Virgínia.

Já é ilegal ameaçar expor o status de imigração de uma pessoa em casos de tráfico de mão de obra ou tráfico sexual, mas não havia sido considerado crime de extorsão ou coerção. “New York foi construída com base no trabalho árduo e na determinação de gerações de imigrantes, e precisamos apoiar as pessoas que tentam construir uma vida melhor para si mesmas e suas famílias”, disse a governadora. “Esta legislação protegerá os nova-iorquinos daqueles que usam extorsão ou coerção contra quem tem o status de imigração ilegal e tornará nosso estado mais seguro contra ameaças e intimidações”, disse.

A medida visa permitir que os promotores assumam casos de chantagem quando uma pessoa é ameaçada de deportação, mesmo não encolvendo tráfico sexual ou casos de trabalho. “Para um imigrante indocumentado que fugiu do perigo em seu país de origem, ser denunciado ao ICE pode ser uma sentença de morte. Infelizmente, muitas pessoas estão dispostas a tirar vantagem das pessoas mais vulneráveis ​​ameaçando revelar seu status de imigração para explorá-los de alguma forma”, disse a senadora Anna Kaplan, defensora do projeto no Senado estadual. “Ao decretar essa medida, há muito esperada, atualizamos as leis sobre extorsão e coerção para garantir que os imigrantes que vivem em NY não sejam deixados à mercê destas ameaças”, acrescentou.

A deputada Michaelle Solages, patrocinadora do projeto na Câmara dos Deputados, chamou a medida de “reforma importante” para proteger a comunidade indocumentada no estado. “Esta legislação inova nos esforços contínuos para proteger os imigrantes indocumentados, que podem ser alguns dos residentes mais vulneráveis ​​do nosso estado”, disse.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA NORKA SCHELL- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em NY e região. Ligue: (212) 258-0713.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: [email protected]. Site: www.wra-usa.com

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook