New York City e o inimigo invisível

Marisabel.
New York City, capital do mundo, terceira cidade mais populosa da América, uma…

Marisabel.

New York City, capital do mundo, terceira cidade mais populosa da América, uma das metrópoles mais populosas do mundo. Seu impacto global sobre arte, finanças, cultura, moda, educação, mídia e arte é significativo! Possui aproximadamente 8 milhões de habitantes que vem e vão, diariamente, em uma frenética vida de compromissos, trabalhos, estudos, lazer.

A ilha de Manhattan, um dos cinco bairros que compõem a cidade de New York, tem, segundo o Censo de 2010, quase um milhão e seiscentas mil pessoas residindo, fora os milhares de turistas que se hospedam e passeiam pela Big Apple diariamente, afinal, é um dos destinos mais visitados do mundo.

Em meio a esse turbilhão de atividades, a cidade que nunca dorme enfrenta um inimigo invisível aos olhos, o COVID-19, coronavirus, e para conter a epidemia que está em ascensão a cidade desacelerou, assim como outras centenas de cidades ao redor do mundo, nos 190 países que tiveram casos positivos de coronavirus, dos quais muitos com vítimas fatais.

A pulsante e contagiante cidade de energia inigualável agora é um deserto onde perambulam poucas pessoas nas ruas praticamente vazias. O que se vê são portas fechadas por todos os lados, na maior parte dos estabelecimentos…

O sentimento da maior parte da população é o mesmo, o de impotência.

O inimigo invisível postergou sonhos, destruiu outros, levou vidas de entes queridos, devastou a economia mundial, amedrontou muitos, gerou discórdia, estagnou atividades, pessoas, projetos, aumentou o desemprego… uma sucessão de acontecimentos, que nos deixou de mãos atadas.

Claro que nem todo mal que assola o mundo só tem o lado ruim… mãe natureza agradece a pausa, imagens de satélite mostram da diminuição da poluição no mundo, os canais de Veneza voltaram a ter vida, pessoas se uniram em solidariedade, familiares puderam passar mais tempo juntos…

Não será fácil, mas a humanidade deve aprender com a natureza, depois de um rigoroso inverno a primavera voltará a florir e colorir.

A PRIMAVERA VAI FLORIR
BROADAY SHOWS
BROADWAY SHOWS
CENTRAL PARK 2
CENTRAL PARK
FDR WARNING
FLATIRON 23RD
GRAND CENTRAL DINING
GRAND CENTRAL
GUGGENHEIM MUSEUM
MET
QUINTA AVENIDA
TIMES SQUARE
UNION SQUARE
WALL STREET BULL

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook