O museu do Louvre
Inaugurado em 10 de agosto de 1793 com uma exposição de 537 pinturas,…

O museu do Louvre

Inaugurado em 10 de agosto de 1793 com uma exposição de 537 pinturas, sendo a maioria das obras da realeza ou de propriedades confiscadas da igreja, o Museu do Louvre (em francês: Musée du Louvre), é o maior museu de arte do mundo e um monumento histórico em Paris e foi originalmente construído como uma fortaleza no final do século XII ao XIII sob o reinado de Filipe II.

Aproximadamente 38.000 objetos, da pré-história ao século XXI, são exibidos em uma área de 72.735 metros quadrados e dentre tantas preciosidades está o departamento de antiguidades egípcias que entraram no Louvre durante o reinado de Carlos X, no início do século XIX, sendo inaugurado em 1827.

O Louvre detém uma das maiores coleções de antiguidades egίpcias depois do museu do Cairo, desde o fim da Pré-história (4000 anos antes de nossa Era até a Era Cristã (a partir do 4° século d.C.) Dentre outras grandes coleções egίpcias como as de Turin, Berlin, Museu Britânico, Metropolitain, Boston… o acervo do Louvre é um dos mais equilibrados por conservar obras-primas de cada época.

Dois circuitos são propostos no Louvre: um circuito temático que permite a compreensão do Egito antigo, através das atividades agrίcolas, da exploração do Nilo, da escrita, da morte, dos sarcόfagos, dos templos, etc. ; e um circuito cronolόgico, que destaca as sequências histόricas e a evolução da arte egίpcia.

Todo museu é surpreendente, e merece dias inteiros reservados para sua visitação. Eu como apaixonado que sou pela civilização egípcia, nas bastassem as viagens já feitas àquele país, me encantei com o acervo e pude me sentir de volta à terra dos Faraós.

Uma das maiores esfinges expostas fora do Egito, foi encontrada no ano de 1825 entre as ruinas do Tempo de Amun.
Este colunista entre as antiguidades egípcias do Louvre.

A Semana Santa

A Semana Santa é uma tradição religiosa cristã que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa.

Domingo de Ramos: O Domingo de Ramos abre solenemente a Semana Santa, com a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém com ramos de palmeiras, o que originou o nome da celebração.

Segunda-Feira Santa: É o segundo dia da Semana Santa, seguinte ao Domingo de Ramos, no qual se recorda a prisão de Jesus Cristo.

Terça-Feira Santa: É o terceiro dia da Semana Santa, onde são celebradas as Sete dores de Nossa Senhora Virgem Maria. E muito comum também por ser o dia de penitência no qual os cristãos cumprem promessas de vários tipos ou o dia da memória do encontro de Jesus e Maria no caminho do Calvário.

Quarta-Feira Santa : É o quarto dia da Semana Santa. Em algumas igrejas celebra-se neste dia a piedosa procissão do encontro de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. Ainda há igrejas que neste dia celebram o Ofício das Trevas, lembrando que o mundo já está em trevas devido à proximidade da morte de Jesus.

Quinta-Feira Santa : É o quinto dia da Semana é quando a igreja já se reveste de luto e tristeza, desnudando os altares (quando são retirados todos os enfeites, toalhas, flores e velas), tudo para simbolizar que Jesus já está preso e consciente do que vai acontecer.

Sexta-Feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão: É quando a Igreja recorda a morte de Jesus.

Sábado Santo ou Sábado de Aleluia: É o dia da espera.

Domingo de Páscoa: É o dia mais importante para a fé cristã, pois Jesus vence a morte, ressuscita e mostra o valor da vida. Esse dia é estendido por mais cinquenta dias até o Domingo de Pentecostes.

Você Sabia?

O ovo é símbolo bastante antigo, anterior ao Cristianismo, que representa a fertilidade e o renascimento da vida. Muitos séculos antes do nascimento de Cristo, a troca de ovos no Equinócio da Primavera (21 de Março) era um costume que celebrava o fim do Inverno e o início da primavera.

Para obterem uma boa colheita, os agricultores enterravam ovos nas terras de cultivo. Quando a Páscoa cristã começou a ser celebrada, a cultura pagã de festejo da Primavera foi integrada na Semana Santa. Os cristãos passaram a ver no ovo um símbolo da ressurreição de Cristo.

Mensagem dos Colunistas

Galeria Aniversariantes

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

GAUCHÃO RESTAURANTE- O melhor da comida brasileira. Fazemos entrega em toda região: Somerville, Medford, Cambridge e arredores. Estamos localizados no 102 Broadway, Somerville (MA). Ligue: (617) 625-6100.

INCOME TAX- Imposto de renda, contabilidade, folha de pagamento, incorporações, ITIN, Traduções. Temos 4 endereços: Framingham, Worcester, Somerville e Plymouth. Ligue: (508) 872-5597.

Fonte: Brazilian Times