Experiência serviu para conhecer a cultura deste país e criar contatos para futuras apresentações.

Uma das vozes mais conhecidas no rodeio atual, no Brasil, o locutor Marco Brasil Filho passou dois meses nos Estados Unidos e na ocasião ele visitou alguns amigos, fez shows e participou de rodeios norte-americanos. Ele, que é filho do renomado locutor Marco Brasil, voltou para sua terra natal na terça-feira (25) e esteve na redação do Brazilian Times pouco antes de ir para o aeroporto e falou sobre sua visita à terra do Tio Sam.

Ele disse que a princípio ele chegou ao país para participar da final do rodeio nacional em Las Vegas (nevada) e acabou fazendo uma turnê na Pensilvânia, New Jersey e Massachusetts. “Mas após eu decidi ficar para conhecer um pouco mais sobre o rodeio deste país, bem como interagir com a comunidade e criar contatos para futuros shows”, disse.

O que seria uma pequena estada acabou se transformando em dois meses e ele esteve em quase todas as etapas da Professional Bull Riders (PBR), além dos shows que realizou para a comunidade brasileira. Entre as cidades que ele visitou estão Los Angeles, New York City, Long Brach. “Fico feliz em ter viajado por tantos lugares lindos e ricos em culturas”, disse.

Mas esta não é a primeira que Marco Brasil Filho visita os Estados Unidos. Ele já esteve no país cinco vezes, todas participando de turnês e rodeios. Em 2015, o locutor acompanhou o cantor Gustavo Lima.

Marco disse que sua volta para o Brasil se deve ao período de rodeios que se aproxima. Ele vai participar demais de 40 eventos em diversas localidades brasileiras. Mas o locutor já tem data marcada para retornar aos EUA.

No mês de maio ele estará em Newark (New Jersey) para apresentar um rodeio direcionado à comunidade brasileira. Marco também participará de um evento em Boston no mesmo mês.

Marco Brasil Filho, é natural de Tupi Paulista, interior do estado de São Paulo. Nascido em 14 de outubro de 1992, filho de Daniele Rocco e Marco Brasil, ele vive em Marília, juntamente com seu único irmão, João Pedro. Desde a Infância convive com o mundo do rodeio, através de seu pai que fez história nesse segmento.

Ainda adolescente, começou a fazer suas incursões na arte da narrativa. Narrou a primeira montaria, em rodeio na cidade Paranacity, no Paraná, ao lado do pai. O incentivo para a estreia amadora foi do amigo Bentão, da Companhia Pantanal. Depois desta primeira experiência, Marco Filho passou alimentar o sonho e a garra de seguir carreira idêntica a do pai.

Entretanto, antes de narrar profissionalmente, fez intercâmbio e morou no Canadá, onde aperfeiçoou seu inglês e amadureceu a ideia de iniciar na locução, não deixando os estudos de lado.

Quando retornou ao Brasil, começou a cursar a faculdade de Agronomia, na Universidade de Marília e paralelamente iniciou suas atividades na locução. Considerado o primeiro ano de sua carreira profissional, 2010 reservou um êxito para o jovem narrador.

Após se classificar entre os finalistas do curso de locutor de rodeios ministrado por Barra Mansa, um dos maiores nomes do rodeio nacional. Marco Brasil Filho teve a oportunidade de narrar montarias na arena principal de Barretos. O primeiro rodeio narrado integralmente pelo locutor ocorreu em Quatá, no Oeste de São Paulo.

No ano seguinte, 2011, outro grande feito marcaria sua carreira em ascensão. Seguindo os passos de seu pai, Marco Brasil Filho ganha a grande oportunidade de ser o mais jovem brasileiro a narrar um rodeio nos Estados Unidos da América. A experiência internacional aconteceu na cidade de Philadelphia, na Pensilvânia.

Marco Brasil Filho também é reconhecido por valorizar o trabalho de todos os profissionais que estão inseridos no universo do rodeio, bem como transmitir uma mensagem de paz, confiança e otimismo para os peões e de fé e alegria para plateia, que todos os lugares se encanta ao conhecer seu trabalho e conferir o talento nato, herdado de seu pai.

Para conhecer mais sobre a carreira deste grande locutor, procure no Instagram @marcobrasilfilho

Fonte: Redação Braziliantimes

Fonte: Brazilian Times