Uma mãe de Hartford (Connecticut) que tem lutado contra a deportação recebeu o direito de uma…

Uma mãe de Hartford (Connecticut) que tem lutado contra a deportação recebeu o direito de uma estadia, de acordo com o Procurador Geral William Tong. A imigrante Wayzaro Walton se mudou para os Estados Unidos quando tinha quatro anos de idade e o departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) disse que ela uma criminosa condenada por várias contravenções, incluindo furto.

A advogada de defesa, Erin O’Neil-Baker, e a esposa de Walton, Tamika Ferguson, realizaram uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, dia 09, e discutiram o que vem a seguir para ela, que permanece detida em Massachusetts.

Uma declaração do escritório do Procurado diz que o Segundo Circuito de Apelações concedeu uma suspensão da deportação. A coletiva de imprensa aconteceu no Gabinete do Procurador Geral em Hartford. “Wayzaro Walton vive no nosso país desde os quatro anos de idade. Ela construiu toda a sua vida aqui e criou sua família. Sou grato ao Tribunal de Apelações do Segundo Circuito por reconhecer a gravidade do caso e conceder-lhe uma estada temporária. Mas esta luta está longe de terminar. Precisamos lutar por um alívio permanente para ela, bem como para outros a quem foi negada justiça devido à teimosa em reconhecer o processo de indulto de Connecticut”, disse Tong em um comunicado.

Fonte: Redação Braziliantimes

Fonte: Brazilian Times