Mãe de brasileirinha com doença rara pede ajuda a comunidade

A história da pequena Laurinha se tornou conhecida na comunidade  brasileira nos Estados…

A história da pequena Laurinha se tornou conhecida na comunidade  brasileira nos Estados Unidos, principalmente em Massachusetts. Ela é portadora de Amiotrofia Espinhal Progressiva, doença confirmada após exames de DNA. A brasileirinha está fazendo exames em Boston (Massachusetts), no MGH Pediatric Neuromuscular Clinic, onde passa por tratamento que envolve o uso de uma nova medicação a qual pode impedir a evolução da doença.

Ela já passou por diversos exames e avaliações médicas para a certificação que viabiliza participar ou não da pesquisa que promove a cura da doença. Laurinha se “comportou como um anjinho”, e isso facilitou a rapidez dos resultados, os quais foram os melhores possíveis e o tratamento de dose única foi definido como viável.

Para cobrir as despesas do tratamento a família conta com a ajuda de amigos e membros da comunidade que se sensibilizaram com a história. “Este tratamento possibilitará que Laurinha tenha futuro saudável onde poderá correr, pular, dançar e ter um comportamento normal como toda criança”, disse.

Estefânia amamenta sua filha.

A família está hospedada na casa de conhecidos na cidade de Marlbourgh (Massachusetts). A mãe, Estefânia Miguel Ferreira, conversou com a redação do Brazilian Times e disse que até o momento, a campanha conseguiu arrecadar pouco mais de US$30 mil. Mas, segundo ela, ainda precisa de mais tanto para custear o tratamento quanto para ajudá-la com outras despesas. “A médica disse que somente no hospital as despesas seriam de aproximadamente 50 mil dólares”, explicou.

No Brasil foi aberto uma página para quem quiser doar e o link é http://vaka.me/479045. Quem não conseguir doar online, pode efetuar um depósito em uma conta aberta no Banco Itaú, em nome de Gustavo Henrique Albuquerque de Carvalho, agência 9324, conta corrente 20079-0, CPF 024.643.054-05; ou na Caixa, sob o nome de Estefânia Miguel Ferreira, agência 1030, Conta Poupança 0047960-6, OP 013, CPF 289.831.288-60.

AJUDA NOS ESTADOS UNIDOS

Quem mora nos Estados Unidos e quer ajudar, pode depositar qualquer valor em uma conta que foi aberta no TD Bank em nome de Estefania Miguel Ferreira, Routing number 211370545 e account number 8257958874.

Fonte: Redação Braziliantimes

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook