Lutar contra o tempo ou ganhar tempo?

Ser mulher na essência, desfrutando da feminilidade e ao mesmo tempo tendo que lidar com os…

Ser mulher na essência, desfrutando da feminilidade e ao mesmo tempo tendo que lidar com os mais novos desafios que estam chegando com a tecnologia e outras coisas não é mais uma tarefa tão simples de ser executada. A ânsia de sermos produtivas fazendo tudo com excelência em todas as áreas pode causar um stress ou até mesmo uma frustração de não estar cumprindo o que te foi proposto. E isto pode sim causar uma disfunção em algumas áreas da sua vida.

Será que você sabe mesmo como gerenciar o seu tempo? Será mesmo que o problema está no tempo? Ou você vive fazendo tudo na tão dita palavra “urgência” ?
Podemos falar um pouco sobre a tríade do tempo que nada mais é do que o URGENTE, IMPORTANTE e CIRCUNSTANCIAL.

Se você parar e analisar o seu dia, semana ou mês você compreenderá facilmente se está vivendo na urgência, ou sempre “apagando incêndio ”, é nesse momento que você irá se deparar com algo surpreendente, que na verdade você não precisa necessariamente gerenciar o tempo mas sim a sua própria vida se existe uma coisa que você pode chamar de democrático é o tempo, são as mesmas 24 horas para todos.

E se você a partir de agora realmente utilizasse a divisão do tempo usando a tríade a seu favor?

Quando você realmente aprender a fazer o que é importante no momento certo deixará de se tornar uma urgência e você estará preparada para o que é circunstancial.

O intuito aqui não é dizer que é fácil, e sim que é muito possível.

Você não precisa lutar contra o tempo e ainda sair perdendo, você pode gerenciar sua vida e ter o tempo sempre ao seu favor .

Aplicando a tríade.

Fazer um planejamento usando cada esfera de forma eficaz .

Esfera da importância: São atividades que são realmente relevantes na sua vida, que irão trazer resultados em curto médio e longo prazo, são tarefas normalmente que tem prazos para serem concretizadas entretanto nunca são urgentes.

Esfera da urgência : Está esfera abrange as atividades que estavam na esfera importância e passaram a ser urgente ou podem ser que chegaram em cima da hora e não eram previstas e são as que usualmente demandam mais energia e causam stress.

Esfera circunstancial : São atividades sem necessidade, sem data de entrega mais ligadas a coisas inúteis e desnecessárias que não irão trazer resultados e pode deixar você frustrada por ter gastado tempo onde não deveria.

Fazendo está tríade você terá um planejamento de todas as atividades que devem ser feitas por você e até perceber as que podem ser delegadas ou que realmente não precisam estar no sua agenda .

E simplesmente fazer o que tem que ser feito!

Prepare seu corpo para o coronavirus e temporada de gripes.

Mara Campos

Com a temporada de gripes e resfriados em alta, inclusive o tal coronavirus, tão amedrontado por todos nós. É importante saber o que podemos fazer para manter o sistema imunológico forte, equilibrado e saudável, evitando capturar qualquer um desses vírus. Para isso segue as dicas:

1 – Manter uma dieta equilibrada.
Consumir alimentos ricos em nutrientes, com as vitaminas A, C, D e E. Bem como os minerais selênio, zinco e Ômega 3s, para apoiar o seu sistema imunológico.

2 – Concentre-se em comer alimentos de todos os grupos alimentares.
Alimentos como proteína animal de boa qualidade, de preferência legumes, grãos integrais, nozes e sementes. Bem como abundância de frutas e vegetais frescos.

3 – Consumir mais vitaminas C.
Frutas e vegetais frescos, que contém as melhores fontes de vitamina C, com as frutas vermelhas, frutas cítricas, kiwi e pimentão, além de vegetais verdes escuros.

4 – Use ervas, especiarias e óleos essenciais adequados.
Cozinhar com cebola, alho, gengibre, pimenta preta, pimenta caiena, curry, e açafrão. Óleos essenciais podem ser utilizados através de difusão atmosférica, ingestão ou através da massagem. Alguns dos meus favoritos são: óleo essencial de limāo, capim-limāo, eucalipto, anis-estrelado, louro, hortelã-pimenta, tea-tree, alecrim, orégano e gengibre. Eles contêm componentes que ajudam a fortalecer o nosso sistema imunitário.

5 – Beba muita água.
A água ajuda na produção de linfa, que transporta os glóbulos brancos e outras células do sistema imunológico. Manter-se hidratado é uma das melhores coisas que você pode fazer por sua saúde. Para um impulso extra, adicione uma fatia de limão, que irá fornecer mais vitamina C.

6 – Dormir de 7 a 8 horas de sono.
Fadiga crônica faz aumentar os riscos de doenças. O corpo rejuvenesce e fortalece quando está em repouso. Se você puder dormir 7 a 8 horas todas por noite e se necessário tirar um cochilo à tarde, seu corpo vai agradecer.

7– Consumir Probióticos (bactéria do bem).
Sabe-se que cerca de 80% do nosso sistema imunitário está localizado no nosso sistema digestivo. Então, mantendo um intestino saudável é muito importante para manter um forte sistema imunológico.

8 – Exercício!
Exercício não é apenas uma ótima maneira de entrar em forma, mas também aumenta a nossa função imunológica, melhora a qualidade do sono e faz com que nosso corpo fique mais forte.

9 – A vitamina D.
Muito importante para fortalecer seu sistema imunológico, então se você não pode ir para fora algumas vezes por semana, durante cerca de 30 minutos, sem protetor solar por motivo de baixas temperaturas. Você pode suplementar com doses de vitamina D.

10 – Relaxar, rir e aproveitar a vida.
O estresse crônico e a depressão podem enfraquecer o sistema imunológico e nos tornar mais vulneráveis a doenças. É importante ter o tempo para aproveitar a vida e se divertir!

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook