Maria Lúcia da Silva, 50 anos, nasceu e cresceu na cidade de Ji-Paraná, Rondônia.

Lúcia, como todos a conhecem, é a sexta filha, e ela tem 11 irmãos.

Seu contato com o mundo da moda começou desde cedo em sua vida, com o convívio com sua mãe, que era costureira e que a ensinou princípios básicos de costura. Desde pequena ela dava palpites sobre as roupas que a mãe costurava, e com a ajuda da mãe, ela aprendeu os ofícios da costura, trabalhando com a tesoura, agulha e linha, e assim ela começou fazendo roupas de bonecas. Aos 11 anos, Lucia costurou um vestido para ir num casamento, e depois disto, a suas criações e roupas de festas fizeram tanto sucesso, que acabou virando a sua profissão.

Lúcia se casou com 19 anos e tem três filhos adultos e uma menina de 6 anos, de seu segundo casamento, que veio como um milagre e para realizar o seu grande sonho que era ser mãe de quatro filhos. A Maria Eduarda, nasceu para trazer alegrias e para dar um ânimo todo especial na vida da grande estilista brasileira Lúcia, que com o seu talento, profissionalismo e carisma, vem conquistando cada vez mais as brasileiras de Massachusetts.

Em suas criações, Lúcia reúnem cortes modernos com uma exuberância artesanal. Seus vestidos de festa, trazem aplicações e bordados ricos em detalhes e este é o seu grande diferencial que surpreende a todos pela sua beleza e feminilidade.

Segundo Lúcia: ” O meu maior sonho era ser reconhecida na minha profissão, e hoje eu agradeço muito este reconhecimento vindo das minhas clientes e amigas, e agradeço mais ainda, por poder continuar criando novos estilos, e assim poder executar o meu trabalho com sucesso. Quero poder continuar trabalhando com o que eu tanto amo, até o fim da minha vida, porque eu faço o meu serviço com amor, e por amor, eu me aperfeiçoei e acabei chegando na alta costura, sendo autodidata, e nisto falo com muito orgulho.”  Lúcia é um exemplo de mulher que correu atrás dos seus sonhos e superou obstáculos para poder se tornar uma profissional respeitada por todos.

Contato de Lúcia: 1 (774) 386-3325

Fonte: Cláudia Abreu Leite.

Fonte: Brazilian Times