Líderes empresariais de Massachusetts se unem para defender reforma imigratória

Como costuma fazer, o Deputado Joe Kennedy III atraiu uma multidão em Needham (Massachusetts)…

Como costuma fazer, o Deputado Joe Kennedy III atraiu uma multidão em Needham (Massachusetts) na manhã de terça-feira, dia 17. Mas as quase 150 pessoas que lotaram uma sala de conferências na sede do TripAdvisor não estavam interessadas em saber sobre a corrida ao Senado.

Em vez disso, o evento organizado pela Câmara Regional Newton-Needham foi dedicado à imigração, e Kennedy foi apenas um dos oradores. Outra oradora foi Eva Millona, diretora-executiva da Massachusetts Immigrant and Refugee Advocacy Coalition (MIRA). Para ela, o evento foi uma oportunidade de recrutar mais “soldados de infantaria” para sua causa – a Massachusetts Business Immigration Coalition.

Millona lançou a iniciativa há um ano para reunir vozes respeitadas na comunidade empresarial. Ela já se reuniu com câmaras do comércio em Worcester e Fall River, pedindo apoio. Mas isso não é apenas um problema para as comunidades urbanas. Os empregadores nos subúrbios também se preocupam em encontrar trabalhadores suficientes, como ficou evidenciado pela participação em Needham.

A ativista destacou a importância de mais empresários participarem do projeto, pois desta forma as vozes dos imigrantes serão ouvidas e respeitadas pela classe política. Ela disse que apesar do grande apoio que vem recebendo por onde passa, ainda falta muito mais, pois a iniciativa vai lutar por uma reforma nas leis de imigração que beneficiem os trabalhadores imigrantes que vivem ilegalmente nos Estados Unidos.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook