Mais de 275 mil crianças – muitas que fugiram de gangues, violência e pobreza extrema de seus…

Mais de 275 mil crianças – muitas que fugiram de gangues, violência e pobreza extrema de seus países de origem – cruzaram a fronteira dos Estados Unidos sem um dos pais ou responsável nos últimos seis anos em busca de proteção. Maioria delas acaba sozinha no complexo sistema de imigração porque o governo norte-americano não fornece aconselhamento jurídico para menores desacompanhados.

Isso pode mudar em New Jersey, que deve se tornar o segundo estado do país, depois da Califórnia, a financiar um programa estadual de apoio legal para menores desacompanhados. Os legisladores estaduais destinaram US $ 3 milhões do orçamento estadual para representação legal e gerenciamento de casos para jovens imigrantes.

O orçamento aguarda a aprovação final do governador Phil Murphy.

“A maioria das crianças e jovens que o governo tenta deportar em NJ não tem representação legal”, disse Emily Chertoff, diretora-executiva do New Jersey Consortium for Immigrant Children. “Ninguém deve ir ao tribunal de imigração sozinho, e é simplesmente desumano exijir isso de uma criança”, continuou.

Das mais de 275 mil crianças que entraram nos EUA sem autorização, cerca de 15 mil foram para New Jersey. A maioria veio de El Salvador, Guatemala e Honduras. Elas foram transferidas para a custódia do Escritório de Reassentamento de Refugiados, que as acolhe até que possam liberá-las aos patrocinadores enquanto aguardam os procedimentos de imigração.

Em todos os EUA, organizações sem fins lucrativos fornecem vários serviços jurídicos gratuitos, mas os defensores dos imigrantes dizem que é preciso muito mais para acompanhar os casos.

New Jersey espera receber cerca de 5.000 crianças desacompanhadas este ano, e acordo com Randi Mandelbaum, da Rutgers Law School, cuja clínica representa dezenas de menores desacompanhados. “Nenhuma criança deveria comparecer ao tribunal sem um advogado, especialmente para enfrentar procuradores do governo que tentam deportá-la”, disse ela.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA NORKA SCHELL- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em NY e região. Ligue: (212) 258-0713.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: [email protected]. Site: www.wra-usa.com

Fonte: Brazilian Times