LABRFF anuncia canal de distribuição para filmes selecionados em 2020

Os filmes selecionados para a #StayHomeEdition do Los Angeles Brazilian Film Festival poderão receber distribuição on-line. O festival, que chega à sua 13ª edição entre os dias 21 e 25 de outubro, será realizado por meio da plataforma Filmocracy, que além de hospedar o evento também passa a ter o canal LABRFF On Demand de maneira permanente. Com isso, os produtores interessados poderão manter seus filmes on-line para o público de todo planeta, sem nenhum custo adicional. “Nós fechamos uma parceria importantíssima com a Filmocracy, e tenho certeza que será de grande valor para muitos realizadores brasileiros. A possibilidade de distribuição é algo distante para muitos no Brasil, principalmente para o pequeno realizador. Mas desta maneira, ele estará expondo e tendo retorno financeiro com o seu filme. Tenho certeza que é uma excelente oportunidade para os nossos realizadores” explica Meire Fernandes, fundadora e diretora do LABRFF.

A conhecida feira de mercado do LABRFF também está mantida nesta edição on-line. O Brazilian Film Market (BFM) terá extensa programação de palestras, mesas redondas, e rodadas de negócios entre produtores, cineastas, investidores, distribuidores e agentes de vendas de filmes, televisão e mídia digital. Foi no BFM que o contrato para o primeiro filme original NETFLIX do Brasil foi fechado (“O Matador”, de Marcelo Galvão), além de outros projetos com grandes estúdios, como MGM. Os interessados em apresentar projetos nas rodadas de negócios devem enviar e-mail para [email protected]. As inscrições para o 13º Los Angeles Brazilian Film Festival, e para o Los Angeles International Music Video Festival (LAMV), seguem até o próximo dia 31 de julho, por meio do Filmfreeway.

Filmocracy

A plataforma inovadora permitirá uma vivência do festival quase que presencial. Ela funciona como um serviço de streaming avançado, com catálogo de filmes, teatros virtuais com as salas de cinema, além das salas de reuniões e palestras, onde os participantes poderão acompanhar discussões e debates por meio de videoconferências. A capacidade chega a 10.000 pessoas on-line ao mesmo tempo por prédio. Além disso, há uma proposta lúdica que torna a vivência on-line mais interessante. Os teatros virtuais do LABRFF, por exemplo, receberão nomes de pessoas que são especiais para o cinema brasileiro. Atualmente, mais de dois mil filmes fazem parte do catálogo da Filmocracy, e a distribuição funciona por meio de revenue share (participação nos lucros).

Sobre o LABRFF

Fundado em 2008, o LABRFF preencheu uma lacuna na Meca do cinema, se tornando uma vitrine para as produções brasileiras em Hollywood. O festival já exibiu mais de 800 títulos, premiou mais de 300 profissionais do cinema e contribuiu para a realização de longas metragens no Brasil em parceria com os Estados Unidos, além de ter colaborado para o licenciamento de diversos títulos brasileiros para majors de distribuição americana. O LABRFF se tornou o festival de cinema brasileiro de maior prestígio no exterior. Em 2019 o festival passou a abrigar também o Los Angeles International Music Video Festival (LAMV).


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL– Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook