Uma juíza do tribunal distrital de Newton, que está suspensa, acusada de ajudar um imigrante…

Uma juíza do tribunal distrital de Newton, que está suspensa, acusada de ajudar um imigrante indocumentado a fugir dos agentes do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês), rejeitou um acordo judicial proposto pelo governo, segundo os novos documentos apresentados no tribunal federal de Boston.

A juíza Shelley Joseph foi acusada pelos promotores federais de obstrução da justiça, em abril.

O escritório do Prociurador Andrew Lelling ofereceu acordos judiciais tanto a Joseph quanto ao oficial de justiça aposentado Wesley MacGregor, que também foi arrolado neste processo. Os dois são acusados ​​de ajudar um homem, identificado como Jose Medina Perezslip, a sair pela porta dos fundos do Tribunal Distrital de Newton, pois havia um oficial de imigração o esperando na frente do edifício.

“Através do conselho, o governo estendeu ofertas aos réus. A juíza rejeitou a oferta estendida a ela”, disse um memorando enviado na terça-feira, dia 23. MacGregor ainda não respondeu ao acordo proposto.

Joseph e MacGregor enfrentam três acusações diferentes de obstrução: conspiração, ajuda e cumplicidade e obstrução de um processo federal.

MacGregor, juiz desde 1993 até sua aposentadoria no mês passado, foi adicionalmente acusado de perjúrio por supostamente mentir para o júri quando disse que não estava ciente do oficial do ICE no tribunal naquele dia.

Ambos os réus se declararam inocentes em abril e foram libertados.

Fonte: Redação Braziliantimes

Fonte: Brazilian Times