Juiz liberta 18 imigrantes em centro de detenção em condado de xerife anti-imigrante

Até o momento, 18 detentos foram libertados de um centro federal de detenção para imigrantes…

Até o momento, 18 detentos foram libertados de um centro federal de detenção para imigrantes em Massachusetts em resposta a um processo de ação coletiva alegando que o governo colocou em risco indevidamente indocumentados, mantendo-os em locais insalubres durante a pandemia de Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

Na tarde de segunda-feira, dia 06, o juiz do Tribunal Distrital William G. Young ordenou a libertação de mais oito detidos que estão na Casa de Correções do Condado de Bristol (BCHOC, sigla em inglês) em North Dartmouth.

O local pertence ao Condado de Bristol, do xerife Thomas Hodgson, um dos mais ferrenhos opositor à presença da comunidade imigrante nos Estados Unidos.

No dia 03, o mesmo juiz emitiu uma ordem para libertar outros 4 detidos em instalações administradas pelo Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) em Massachusetts. Na semana passada, o ICE libertou voluntariamente seis imigrantes detidos no BCHOC.

As ordens vêm em resposta a um processo aberto por uma clínica da Faculdade de Direito de Yale, que trabalham em colaboração com vários grupos que defendem os imigrantes de New Haven (Connecticut), e pedem ao governo federal que libere imigrantes indocumentados detidos no BCHOC porque a instalação supostamente representa um perigo por causa de insuficiência em material de limpeza, atendimento médico inadequado e impossibilidade de praticar o distanciamento social enquanto a pandemia do Covid-19 fica mais forte.

O tribunal também ouviu 10 pedidos individuais de fiança na quarta-feira, dia 08, e 10 na quinta-feira, dia 09. Nesta sexta-feira, o juiz ouvirá mais 10 e na segunda outros 10.

Acredita-se que todos possam ganhar a liberdade.

Em um comunicado apresentado pelos autores, os advogados argumentam que estes detidos devem ser libertados porque o número de mortes relacionadas ao coronavírus em Massachusetts aumentou dez vezes desde que o processo foi aberto em 27 de março e porque as restrições de viagens devido à Covid-19 estão espalhadas por toda parte o que torna praticamente impossível deportações neste momento.

“Como resultado desta pandemia, o ICE está incapacitado de deportar imigrantes, deixando-os em maior risco de exposição ao COVID-19”, escreveram os advogados.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais. Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook