O paulista Alex Apolinario, de 24 anos, atuava no time FC Alverca, em Portugal, e passou mal durante jogo

Alex Apolinario, de 24 anos, natural de Ribeirão petro (SP), sofreu parada cardíaca em campo jogando pelos portugueses do FC Alverca. Ele estaria estável na noite de domingo (3), mas seu clube confirmou a trágica notícia de sua morte na quinta-feira (7).

Em nota dizia: “É com grande pesar que relatamos, segundo a informação prestada pela equipa médica do Hospital de Vila Franca de Xira, a morte encefálica do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã.

O FC Alverca Futebol SAD vai dar todo o apoio necessário às suas famílias. Neste momento de luto todas as atividades do FC Alverca estão canceladas”.

No local, os médicos usaram um desfibrilador em Apolinário no campo antes de ele ser levado para o hospital. Jogadores, treinadores e funcionários de ambas as equipes foram vistos emocionados durante o incidente. Alguns foram vistos se ajoelhando e orando antes que um círculo de oração fosse formado.

Um comunicado dos serviços de emergência locais dizia no domingo: “Recebemos um aviso às 11:30 am para ajudar uma vítima do sexo masculino no Complexo Esportivo do FC Alverca e dois minutos depois enviamos dois veículos e quatro homens para o estádio.

Alex Sandro dos Santos Apolinário, mais conhecido como Alex Apolinario ou simplesmente Alex foi um futebolista brasileiro que atuou como meia-atacante e ponta-esquerda. Sua última atuação foi pelo Alverca.

Natural de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, Apolinário começou a sua carreira nas categorias de base do Botafogo-SP, onde foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015, antes de se transferir para as categorias de base do Cruzeiro ainda em 2015.

Em 2016, foi promovido à equipe principal, e no dia 9 de março fez o seu estréia profissional na Primeira Liga em uma vitória em casa por 2 a 1 sobre o Atlético Paranaense, como um substituto aos 64 minutos para Matías Pisano.

Atlético Paranaense:

Em 19 de janeiro de 2018, Apolinário foi transferido para o Atlético Paranaense por um empréstimo de 1 ano, após desistir de jogar no Londrina, onde foi até apresentado.

Sua estreia aconteceu em 3 de março, onde a equipe rubro-negra venceu o União Beltrão em casa por 1 a 0. Em 10 de março, entrando como substituto do primeiro tempo para João Pedro, ele marcou seu primeiro gol profissional para concluir uma vitória por goleada em casa por 7 a 1 sobre o Rio Branco.

O time conquistou o Campeonato Paranaense de 2018 e a Copa Sul-Americana de 2018, embora não fosse muito aproveitado pela equipe.

Alverca:

Em janeiro de 2019, Alex Apolinário foi transferido ao Alverca Clube da terceira divisão portuguesa. Em 17 de outubro, ele abriu o placar quando o clube eliminou o Sporting na terceira rodada da Taça de Portugal de 2019–20 com uma vitória em casa por 2 a 0; foi apenas a segunda vez em sua história que o time de Lisboa foi eliminado por um clube de terceiro nível.

Alex Apolinario estava internado em estado grave no Hospital de Vila Franca de Xira, em Portugal

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times