Jacaré Banguela vai entrevistar o Animador Alex Simões no Podcast do Brazilian Times

O Podcast do Brazilian Times “Do Norte das Américas” apresentado por Rodrigo Fernandes,…

O Podcast do Brazilian Times “Do Norte das Américas” apresentado por Rodrigo Fernandes, mais conhecido como Jacaré Banguela, receberá no próximo dia 15 de julho, às 4pm, o Animador brasileiro Alex Simões. Ele é natural de São Paulo (capital) e estudou Desenho Industrial na Faculdade Oswaldo Cruz.

Simões já desenvolveu trabalhos para a Dreamworks, Netflix, Sony Pictures, Wizart Animation e outras diversas instituições que são gigantes no mercado da animação, além de ter sido destaque recentemente na Forbes Brasil. É, então, a sua oportunidade de acompanhar uma entrevista leve, cheia de conteúdo interessante e ainda interagir com um profissional referência no mercado.

E para animar você que tem interesse no assunto, aproveitamos para realizar uma entrevista com Alex Simões. Confira uma breve introdução do que será abordado no Podcast.

A Sony Pictures Entertainment foi uma das primeiras a reconhecer o seu talento, e o contratou para trabalhar em “Hotel Transilvânia 3”

BT- Por que decidiu entrar nessa área? Quais fatores influenciaram na escolha?

Alex Simões- Minha trajetória foi bem única e focada no sucesso, formado em Desenho Industrial pela Faculdades Oswaldo Cruz, sempre busquei minha carreira em animação 3d. Aos 18 anos comecei a trabalhar como Instrutor de Computação gráfica na escola Senac São Paulo, obtendo 3 certificações dos softwares necessários(Autodesk Certified Professional), porém continuei minha busca para trabalhar na área de animação 3d e fui convidado a trabalhar em Vancouver, Canadá na série premiada do Netflix – As Aventuras do Gato de Botas.

Após trabalhar nessa série e em outros projetos no Canadá, comecei minha carreira com filmes de animação 3d, trabalhando na franquia mais bem sucedida da Sony Pictures Animation – Hotel Transilvânia 3. Após esse projeto fui contratado para trabalhar nos Estados Unidos para a Dreamworks Animation que me patrocinou o visto de trabalho O1 – Extraordinary Ability, para conseguir tal visto de trabalho você precisa demonstrar e comprovar conhecimentos extraordinários em seu segmento, no meu caso, artístico.

Atualmente trabalhando em diversos projetos de filme para a Dreamworks Animation, como, Abominável, O Poderoso Chefinho 2 e o filme que será lançado em Abril de 2022 “The Bad Guys”.  Também trabalho como Consultor/Diretor de Animação para a Animagrad (https://animagrad.com/en/) no longa metragem Mavka, providenciando revisões diárias trabalhando juntamente com o Diretor, e também sendo Supervisor de Animação em comerciais de TV para o estúdio Roof TV (https://roofstudio.tv). Participando de diversos comerciais premiados internacionalmente, liderando uma equipe de 8 a 10 animadores por projeto.

BT- O que te inspira diariamente a trabalhar no ramo?

Alex Simões- Inspiração diária em fazer parte dos melhores times de animação do mundo e ter o prazer de contribuir para produções mundialmente conhecidas e sempre podendo compartilhar esse conhecimento com artistas que se inspiram a fazer o mesmo

BT- Até o momento, qual sua maior conquista profissional e por quê?

Alex Simões- Acredito que a maior conquista foi trabalhar no filme Poderoso Chefinho 2 na Dreamworks Animation, porque fui parte de um time super pequeno de animadores que trabalhou no filme completo desde o início da produção até o último dia, no início éramos 6 animadores e no fim 35.

Alex Simões participou da produção do filme “O Poderoso Chefinho 2”

BT- E qual conquista que deseja muito realizar ainda?

Alex Simões- Gostaria muito de dirigir o meu próprio projeto e já estou trabalhando no meu curta metragem animado, com um time de artistas muito bom, estou tendo resultados muito promissores, porém é um processo extenso.

BT- Alex, pode nos falar um pouco mais sobre a Animation Flow Academy fundada por você?

Alex Simões- A Animation Flow Academy, escola on-line de animação 3d, é onde dou mentoria a animadores 3D, focando em alta qualidade. Atualmente a escola tem alunos de todo o mundo e os alunos já conseguiram trabalho na Sony Animation, Double Negative entre outros grandes estúdios depois das aulas.

Ele ajudou na produção da série “As Aventuras do Gato de Botas”, original da Netflix

Confira a lista dos principais trabalhos de Alex Simões:

 Supervisor – Roof.TV (Estudio de comercial em NY)

Supervisor – Animagrad (Longa metragem Mavka)

Supervisor – Cat and Moth (Curta metragem animado, atualmente em festivais, será lançado em breve)

 Longa Metragens

Animador – Dreamworks Animation (Abominável, O Poderoso Chefinho 2, The Bad Guys)

Animador – Blue Sky Studios (Um Espião Animal)

Animador – Sony Pictures ( Hotel Transylvania 3)

Animador – Wizart Animation (Sheep and Wolves, Snow Queen 3, Secret Magic Control Agency)

 Séries Animadas

Animador – The Dragon Prince – Netflix

Animador – Angry Birds Blues – Rovio

Animador – Aventuras do Gato de Botas – Dreamworks/Netflix

Animador – Aventuras de Fujiwara Manchester – TV Cultura

 Para acompanhar o trabalho do brasileiro, siga o instagram: @alexferreiraa e para conhecer mais a Animation Flow Academy o @animationflow.academy

Para acompanhar a entrevista ao vivo, acesse o link: https://abre.ai/cLVI

 Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: [email protected] Site: www.wra-usa.com

Nova Estética- Spa & Hair salon. Tratamentos corporais e faciais. Cabeleireiro Unisex. Extensão de cílios e unhas. Ligue e agende. Em Malden (MA). Tel: (781) 605-3916.

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook