Irregularidades podem ter sido a causa de fechamento do Bazar Boston Novo

Talita tenta voltar ao mercado com novo grupo Com cinco anos de atividade e mais de 100 mil…

Talita tenta voltar ao mercado com novo grupo

Com cinco anos de atividade e mais de 100 mil membros, o Bazar Boston Novo, comandado por Talita Teixeira, era o maior grupo no Facebook que reunia brasileiros nos Estados Unidos. Servia como um ponto de referência para quem estaria de mudança do Brasil para este país e também como um local parta encontrar emprego, fazer amizades e promover campanhas solidárias.

Mas no começo desta semana, vários membros foram fazer a sua rotina habitual, entrar no grupo, ver as publicações e procurar o que lhe interessariam. Mas se depararam com o fato de que o Bazar Boston Novo não existe mais. O link estava desativado e alguns internautas invadiram outros grupos para procurar uma explicação.

Até o momento, pouco se sabe realmente sobre o que aconteceu, pois o grupo tinha mais de 100 mil membros e, repentinamente, foi retirado do ar. De acordo com uma publicação de Talita, “inconvenientes acontecem e vão além do nosso alcance as vezes”.

Ela fez a publicação seguida de um link para um novo grupo chamado “Bazar Boston Novo Oficial by Talita”, que conta com quase quatro mil membros. De acordo com o texto, o antigo Bazar Boston Novo foi retirado do ar devido a problemas técnicos, os quais estão sendo resolvidos.

O Bazar Boston Novo, comandado por Talita Teixeira, era o maior grupo no Facebook que reunia brasileiros nos Estados Unidos

Mas de acordo com algumas fontes que revelaram ao Brazilian Times, foram encontradas mais de 1700 irregularidades no grupo, tais como membros oferecendo seus carros como empréstimos para terceiros trabalharem para companhias de aplicativos, entre outras.

Outros grupos de bazares podem também estar sendo investigados por esses tipos de irregularidades e podem também sofrer a mesmas consequências. De acordo com a fonte o Bazar Boston Novo tinha a responsabilidade de evitar alguns tipos de postagens que infrigiam as leis. E isso pode também estar acontecendo em outros bazares e poderão ser penalizados igualmente.

Ainda não ficou claro se o cancelamento do Bazar Boston Novo foi por “problemas técnicos”, por motivação de denúncias relacionadas às 1700 irregularidades, ou por outras razões ainda a serem esclarecidas.

O BT conversou com Talita e ela se diz triste com a situação, mas que está fazendo de tudo para voltar melhor do que antes. Ela falou que sofreu com ataques de muitas pessoas que não gostam do seu trabalho, mas que sempre fez um trabalho digno e sempre quis ajudas a comunidade brasileira através de seus bazares e este é o único objetivo! “Sempre lutei para dar o meu melhor e ajudar nossa comunidade a crescer e prosperar mais!”, disse Talita que está de volta ao mercado agora com o Bazar Boston by Talita Teixeira.

Fonte: Redação – Brazilian Times

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook