O réu Yohan Hernandez, de 20 anos, está em situação migratória irregular nos EUA e o ICE emitiu uma ordem de prisão contra ele

Um imigrante indocumentado é acusado de homicídio após supostamente atirar e matar um jogador de futebol do ensino médio durante uma disputa. O réu Yohan Hernandez, de 20 anos, residente em Newark (NJ), que está em situação migratória irregular nos EUA, compareceu ao tribunal esta semana e foi formalmente acusado de assassinato pela morte de Moussa Fofana, de 18 anos, ocorrida em junho desse ano.

O suspeito foi preso na quinta-feira (12) e acusado do assassinato ocorrido em 6 de junho em Maplewood (NJ), anunciaram o Gabinete do Promotor do Condado de Essex e o Departamento de Polícia de Maplewood na sexta-feira (13). Hernandez foi acusado de assassinato, agressão com agravantes, porte ilegal de arma e porte de arma para fins ilícitos em conexão com a morte a tiros de Moussa Fofana, de 18 anos, que estava no 1º ano da Columbia High School em Maplewood no momento de sua morte.

A prisão ocorreu após uma investigação conduzida pela Força-Tarefa de Homicídios/Crimes Graves da Promotoria Pública do Condado de Essex, com a assistência do Departamento de Polícia de Maplewood, do Departamento do Xerife do Condado de Essex e do FBI.

Fofana, uma estrela do time de futebol de seu colégio, teria se envolvido em uma briga com Hernandez na Columbia High School em Maplewood (NJ), resultando em um tiro que o matou e deixou outro jovem de 17 anos ferido.

O advogado de Hernandez confirmou que seu cliente está detido em uma prisão do Condado de Essex e que o Departamento de Imigração (ICE) emitiu uma ordem de prisão contra ele, o que significa que eles podem prendê-lo após a libertação da penitenciária.

O advogado de Hernandez alega que seu cliente atirou em Fofana em legítima defesa depois que a vítima e vários outros jovens estavam seguindo o irmão de 16 anos do réu.

“Pode ser questionável de onde a arma foi recuperada”, disse o defensor público de Hernandez, Sterling Kinsale. “Mas o Sr. Hernandez usou a arma para defender tanto ele quanto seu irmão contra indivíduos que (ele) não sabiam; não sabiam qual era seu propósito, e que admitiram enquanto prestavam declarações ao Estado de que perseguiam esses indivíduos sem um propósito claro”.

Hawa Fofana, a mãe de Moussa, disse à mídia que abraçou e beijou seu filho antes que ele saísse de casa na noite do suposto assassinato.

“Ele me deu um abraço e eu disse, ‘Você está me sufocando'”, disse ela. “Ele disse: ‘Mamãe, só vou te dar um beijo’. Ele me deu um abraço e um beijo e saiu de casa”.

Fofana era conhecido na área como um jogador de futebol ávido que passava inúmeras horas jogando nos campos perto de onde morreu.

“Ele sempre foi tão doce”, disse uma amiga de Fofana. “Ele nunca deu problemas a ninguém”.

O ICE não comentou o caso.

Moussa Fofana de 18 anos, era conhecido na área como um jogador de futebol ávido que passava inúmeras horas jogando nos campos perto de onde morreu

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA NORKA SCHELL- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em NY e região. Ligue: (212) 258-0713.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: [email protected]. Site: www.wra-usa.com

Fonte: Brazilian Times