O haitiano Friendly Grandoit, de 42 anos, foi preso em 19 de março de 2021 e acusado de reentrada ilegal nos EUA após a deportação

O Departamento de Imigração e Alfândega (ICE) e Operações de Remoção (ERO) de Boston (MA) prendeu um dos 10 mais procurados pelo ICE nos EUA, um fugitivo anteriormente deportado para o Haiti que havia sido condenado por várias acusações de posse e tráfico de drogas. O fugitivo foi acusado de reentrada ilegal por um tribunal federal de Boston, foi anunciado pelo diretor do ERO Boston Field Office, Todd M. Lyons, e pelo procurador em exercício dos Estados Unidos para o Massachusetts Nathaniel R. Mendell, na quarta-feira (24).

Friendly Grandoit, de 42 anos, foi preso em 19 de março de 2021 e acusado de reentrada ilegal nos EUA após a deportação. Grandoit foi detido após uma primeira aparição perante a juíza do Tribunal Distrital dos EUA, Marianne B. Bowler.

“Os agentes do ERO Boston podem estar muito orgulhosos desta prisão, que removeu um criminoso perigoso e conhecido traficante de drogas de nossas ruas”, disse Lyons. “O ERO continua empenhado em prender criminosos perigosos que continuam a representar ameaça à segurança pública. Este é outro exemplo do trabalho dedicado de nossos policiais que nunca desistem de sua missão de proteger nossas vizinhanças e em toda a comunidade de Massachusetts e em toda a (região) Nova Inglaterra”.

De acordo com documentos de acusação, em 2005 Grandoit foi encontrado em prisão preventiva por funcionários da imigração enquanto aguardava o julgamento por acusações de distribuição de drogas no Condado de Middlesex. Grandoit foi condenado em setembro de 2006 por tráfico de substância controlada e sentenciado a 3 anos de prisão. Após cumprir sua sentença, Grandoit foi colocado em processo de remoção e deportado para o Haiti em julho de 2008.

Algum tempo depois de sua remoção, Grandoit reentrou ilegalmente nos EUA. Em setembro de 2019, Grandoit foi preso e acusado no Tribunal Distrital de Woburn de distribuição de cocaína, fraude de identidade e operação de veículo com licença suspensa e foi detido. Em abril de 2020, Grandoit pagou fiança e foi libertado da custódia. O ICE, que havia entrado com uma detenção na prisão, não foi notificado. Em 19 de março de 2021, Grandoit foi preso neste caso.

A acusação de reentrada ilegal prevê pena de até 20 anos de prisão, até 3 anos de liberdade supervisionada e multa de US$ 250 mil. As sentenças são impostas por um juiz do tribunal distrital federal com base nas Diretrizes de Sentenciamento dos EUA e outros fatores estatutários.

O advogado assistente Kenneth G. Shine, do Gabinete do Procurador dos Estados Unidos para a Unidade de Crimes Graves de Massachusetts, está processando o caso. Os detalhes contidos nos documentos de cobrança são alegações. O réu é presumido inocente, a menos e até que seja provado ser culpado além de qualquer dúvida razoável em um tribunal.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times