HEROES OF SOCCER FESTIVAL: Festival em Revere reúne melhores jogadores do futebol amputado dos Estados Unidos

No dia 7 de agosto vai ser realizado o Heroes of Soccer Festival na cidade de Revere, em…

No dia 7 de agosto vai ser realizado o Heroes of Soccer Festival na cidade de Revere, em Massachusetts. O evento marcará o confronte entre os times do USA All Stars e o New England Revolution. O diferencial é que ambas as equipes são formadas por jogadores amputados.

A equipe do Revolution está dando total apoio ao evento e inclusive liberou a presença da sua mascote, o Slyde the Fox, para brincar com as crianças. Os organizadores prometem um dia bastante animado, com muita diversão e futebol.

O futebol para amputados foi inventado por Don Bennett, em 1980. O jogo é disputado por atletas amputados, com sete jogadores de cada lado. Os jogadores de campo usam muletas e só podem jogar se tiver apenas uma perna. Os goleiros só podem jogar com um braço.

Organização do festival covida a comunidade para prestigiar o evento

A principal missão do futebol de amputado é promover e desenvolver o esporte para o benefício dos participantes.  Além disso, tem como objetivo fornecer oportunidade para todos que tiverem um membro amputado a participar do futebol.

Além das duas equipes, o festival terá a presença das estrelas do time de amputados dos Estados Unidos. O evento conta com o apoio da Brack Law, Oasis Restaurant, MLS, Nossa Radio, cuckoo Signs & Printing e Brazilian Times.

Toda a renda do jogo será revertida para a Brazilian Community Heritage Foundation e USA National Soccer Amputtee.

Os portões se abrirão ás 2:00 p.m. e o jogo começará às 6:00 p.m., no Harry Della Russo Stadium, localizado no 51 Park Avenue, em Revere. A entrada é gratuita.

Para mais informações, ligue no telefone (617) 504-8582 ou 617-625-5559.

Fonte: Da redação

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook