Com uma votação que terminou 33 a favor e 29 contra, o Senado de New York aprovou a lei…

Com uma votação que terminou 33 a favor e 29 contra, o Senado de New York aprovou a lei chamada de “Green Ligth Bill. O projeto que foi aprovado na semana passada pelos Deputados, e agora pelos Senadores, vai conceder carteira de motorista para os imigrantes que moram no estado, mesmo estando em situação ilegal no país.

De acordo com as informações, esta lei beneficiará em torno de 400 mil imigrantes em todo o estado e permitirá que eles possam aplicar para o documento apresentando apenas o Passaporte como prova de identidade.

Os republicanos, que votaram contra o projeto, afirmam que a lei dará poder de voto aos imigrantes em situação ilegal. Este argumento “foi uma fake news” inventada por eles, para ludibriar a comunidade. Isso porque no estado de New York é preciso ser cidadão para votar.

Segundo o gabinete do governador, a carteira de motorista que será não é a mesma que o Real ID Act. Isso significa que o documento não permitirá que imigrantes entrem em prédios do governo ou embarquem em aviões.

Especialistas garantem que a lei deverá reduzir o número de acidentes nas estradas de NY, bem como injetar nos cofres públicos aproximadamente US$84 milhões nos próximos três anos.

Com a lei sancionada, New York se tornou o décimo terceiro estado a conceder carteira de motorista para imigrantes indocumentados em todos os Estados Unidos.

A lei entrará em vigor em 180 dias, data em que os imigrantes já podem começar a aplicar para o documento.

Fonte: Redação Braziliantimes

Fonte: Brazilian Times