Governador de NJ assina lei que proíbe futuros centros de detenção para imigrantes em NJ

Da redação
Depois de algum suspense, o governador de New Jersey, Phil Murphy, agiu no dia 20…

Da redação

Depois de algum suspense, o governador de New Jersey, Phil Murphy, agiu no dia 20 para proibir o governo estadual e prefeituras de assinar ou renovar acordos para abrigar detidos da imigração para o governo federal. Mas isso ainda deixou em aberto a questão do que acontecerá com os imigrantes que já estão detidos.

Horas depois que Murphy sancionou o projeto de lei, as autoridades dos condados de Hudson e Bergen disseram que vão limitar o número de detidos que mantêm em suas prisões e que estariam abertos a flexibilizar a prática de detenção tão polêmica.

A medida assinada por Murphy, que foi patrocinada pela líder da maioria no Senado, Loretta Weinberg (D-Bergen), e pelo deputado Gordon Johnson (D-Bergen), permite as detenções nas prisões de Bergen e Hudson. ‘Precisamos desenvolver um plano de saída’

“Está claro que que precisamos desenvolver um plano de saída e devemos nos reunir com o estado imediatamente para ver como eles podem nos ajudar financeiramente, para que possamos resolver a questão o o mais rápido e humanamente possível”, disse William O ‘Dea, que faz parte do Conselho de Comissários do condado de Hudson e tem sido um defensor veemente do fim da prática de detenção. “O primeiro passo é não aceitar ninguém novo”, acrescentou.

O xerife do condado de Bergen, Anthony Cureton, disse que a prisão em Hackensack continua a não receber novos detidos oriundos do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês). No dia 20, havia apenas 26 imigrantes no local. Ele disse que há uma possibilidade de que eles fiquem fora do contrato se o ICE transferir ou libertar os que estão atualmente detidos na prisão.

“O ICE está movendo pessoal e eles vêm e os levam e não há nada que possamos fazer na maioria das vezes”, disse ele.

A legislação foi introduzida em janeiro e proíbe o governo estadual, agências governamentais locais e centros de detenção privados de assinar, renovar ou estender acordos para abrigar ou deter pessoas que enfrentam violações federais de imigração civil. O Legislativo aprovou o projeto em junho e durante as semanas seguintes, defensores dos imigrantes pediram ao governador que assinasse a medida, observando que a cada dia que ele esperava para assiná-la havia a possibilidade de outro contrato ser assinado ou renovado.

Novo contrato do ICE

Na semana passada, o ICE confirmou que estendeu seu contrato até agosto de 2023 com a CoreCivic, uma das maiores empresas prisionais privadas do país, para abrigar detidos em Elizabeth.

O CoreCivic aluga um prédio com capacidade para cerca de 300 leitos. Até dia 20, a instalação mantinha 106 imigrantes. Ryan Gustin, porta-voz da empresa, disse que a legislação que tenta eliminar opções para os parceiros governamentais é equivocada e falha.

“Desempenhamos um papel valioso, mas limitado no sistema de imigração da América, o que temos feito para todos os governos – democratas e republicanos – por quase 40 anos, incluindo mais de 20 anos no Elizabeth Detention Center”, disse Gustin. “Estamos orgulhosos de nossos 140 funcionários que fazem parte da comunidade de Elizabeth e do importante serviço que prestam ao cuidar de quem está sob nossos cuidados”.

O gabinete do governador não emitiu mais nenhuma declaração além do aviso de que ele havia assinado o projeto de lei. Defensores dos imigrantes dizem que ainda há muito trabalho pela frente

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: [email protected] Site: www.wra-usa.com

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook