O que fazer nos parques de Orlando em todos os meses do ano

Descubra os eventos e as melhores datas para aproveitar exatamente o que você quer nos complexos da Disney e da Universal durante o ano inteiro

Por Betina Neves

access_time 26 jun 2018, 14h23 – Publicado em 10 mar 2017, 17h46

JANEIRO

Os parques ficam mais tranquilos passado o furor da época de Ano-Novo, depois do dia 5. Mas eles voltam a encher no feriado em honra de Martin Luther King, na terceira segunda-feira do mês. Dá para aproveitar ofertas nas lojas e outlets queimando o estoque de Natal e as roupas de inverno.

FEVEREIRO

O friozinho perdura no feriado President’s Day, na terceira segunda-feira do mês, que traz filas maiores nas atrações. Há shows e atrações especiais no Mardi Gras da Universal.

MARÇO

O clima esquenta, e os dias ficam mais longos por causa do horário de verão dos EUA (que vai até novembro). E é a hora de eventos como o Disney’s Flower & Garden Festival, o festival de jardinagem do Epcot. O Spring Break americano leva pequenas multidões de jovens aos parques durante quase todo o mês.

ABRIL

Já dá para transitar pelos parques de camiseta e bermuda numa boa. No fim de semana da Páscoa, mais visitantes vão curtir o feriado e algumas promoções de primavera.

Parque aquático Disney's Blizzard Beach em Orlando, Estados Unidos

 (Peter Lee/creative commons/Flickr)

MAIO

Neste mês os parques aquáticos começam a ser uma boa opção não só para se divertir, como também para aplacar o calor. A última segunda-feira do mês é o feriado Memorial Day – o fim de semana enche a cidade e sinaliza o começo das promoções nas lojas.

JUNHO

Umidade a mil num dos meses mais chuvosos e quentes do ano. Tem início aqui a temporada de furacões, que vai até novembro. E os americanos chegam em peso por causa das férias de verão. As diárias dos hotéis vão às alturas.

JULHO

Assim como em junho, é preciso paciência para viajar nessa época: parques e shoppings cheios, diárias caras, calor excruciante, risco de tempestades. Em 4 de julho, Dia da Independência, há shows de fogos e algumas lojas fazem promoções.

AGOSTO

O calor e a umidade perduram, mas ao longo do mês a cidade vai se esvaziando na mesma medida em que as diárias dos hotéis e os preços nas lojas diminuem.

SETEMBRO

Na segunda quinzena começa o International Food & Wine Festival, no Epcot, que vai até o meio de novembro. Na primeira segunda do mês, o feriado Labor Day leva lotação aos parques e descontos mil aos shoppings.

OUTUBRO

A temperatura é aprazível (apesar do friozinho à noite) e a probabilidade de chover diminui consideravelmente. Atente para uma lotação maior nos dias próximos ao feriado de Columbus Day, na segunda segunda-feira do mês, e na “semana do saco cheio”, Dia das Crianças aqui no Brasil. Dá para aproveitar os eventos especiais de Halloween nos parques.

NOVEMBRO

O fim do horário de verão significa dias mais curtos, e um agasalho vai bem na mochila para curtir os parques, que ficam mais cheios até culminar na semana do Thanksgiving, quando a Black Friday tem promoções enlouquecedoras. As luzinhas de Natal já aparecem.

DEZEMBRO

Mickey’s Very Merry Christmas Party - Magic Kingdom, Disnet, Orlando

Parques cheios, especialmente após o dia 15. As diárias dos hotéis aumentam. A lindeza das decorações de Natal compensa as filas – não perca os desfiles da Mickey’s Very Merry Christmas Party. No dia 26 as lojas começam a queimar os itens de Natal. Há festa de Ano-Novo no Magic Kingdom, no Epcot e no Citywalk, mas dificilmente passa das 2h.

Texto publicado na edição 254 da revista Viagem e Turismo (dezembro/2016)

Fonte: Viagem e Turismo

Comentários Facebook