Aprenda a desenhar personagens da Disney

A criançada (ou a criança que habita em qualquer adulto) aprende a desenhar o Mickey, a Sininho, o Buzz Lightyear, o Ursinho Pooh e muitos outros

O Blog da Disney criou uma maneira diferente de levar a magia dos personagens aos fãs durante a pandemia do coronavírus, uma vez que todos os parques da empresa ao redor do mundo estão fechados por tempo indeterminado. O site traz uma série de tutoriais, passo a passo, sobre como colocar figuras consagradas do universo Disney no papel.

O conteúdo está em inglês, mas como os vídeos estão hospedados no YouTube é possível colocar legendas em português (clique em Detalhes, Legendas e Traduzir automaticamente). Os traços ensinados vão dos fáceis aos difíceis, porém são ensinados detalhe a detalhe, o que permite pessoas de todos os níveis acompanharem. E sempre existe o recurso de dar pause, voltar, repetir. Confira o tutorial de alguns desenhos:

Mickey Mouse

O principal personagem da Disney possui três tutoriais exclusivamente para ele. O artista da companhia, Stephen Ketchum, dá dicas para desenhar o Mickey em três diferentes fases, da década de 1920 até os dias atuais. Os traços do Mickey são os mais simples de se realizar, tanto que o vídeo tem duração de quatro minutos.

Gênio (Aladdin) 

O Gênio, mais conhecido no Brasil como Gênio da Lâmpada, do filme Aladdin, é o personagem que tem o tutorial mais longo, são 20 minutos. A desenhista Heather Worley, da Academia de Animação do Disney’s Hollywood Studios, ensina o passo a passo para conseguir criar o personagem azul que vive dentro da lâmpada e concede desejos a quem pedir. Este é um dos mais difíceis pela quantidade de traços, os detalhes do rosto e o ângulo em que é desenhado, um semi-perfil.

Fada Sininho (ou Tinker Bell)

As instruções para criar a fada Sininho, fiel acompanhante de Peter Pan, também são dadas por Heather Worley em quase 19 minutos de vídeo. A desenhista faz questão de ressaltar características marcantes como o coque e a franja da personagem, assim como o pó mágico, a varinha e o vestido verde. A desenhista ressalta que alguns detalhes tomam mais tempo, como o cabelo, mas em geral é um figura simétrica e mais fácil de desenhar do que a do Gênio. Não custa lembrar que, além de Peter Pan, Sininho participa de outros filmes da Disney.

Buzz Lightyear (Toy Story)

A mesma desenhista da Sininho também ensina o tracejado do Buzz. Ela destaca tanto a sobrancelha erguida quanto o sorriso que são as marcas registradas do personagem, que é o brinquedo de Andy na franquia Toy Story. De tão adorado, o super-herói já ganhou até um filme próprio, o Buzz Lightyear do Comando Estelar.

Ursinho Pooh  

Neste vídeo de quase 10 minutos, o responsável pelo tutorial do Ursinho Pooh é Brian James Fichtner, também da Academia de Animação do Hollywood Studios. A camiseta vermelha que o Ursinho amarelo veste é lembrada pelo desenhista, assim como todos os outros traços do rosto do personagem. Depois do Mickey, o tutorial para desenhar o Ursinho é o mais descomplicado. Pooh, vale lembrar, tem uma fiel turma composta por Tigrão, Leitão e burro Ió.

Veja outros tutoriais disponíveis no Blog da Disney:

Veja mais sugestões do que fazer para viajar sem sair de casa

Fonte: Viagem e Turismo

Comentários Facebook