Flávia Albaine assina capítulo sobre inclusão social em livro brasileiro

Nesse sábado, dia 21 de março, é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down. Mais…

Nesse sábado, dia 21 de março, é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down. Mais uma data para que as pessoas reflitam sobre a importância da inclusão social no mundo.

Flávia Albaine, Defensora Pública de RO e criadora do projeto Juntos pela Inclusão Social, apresenta mais uma de suas obras em prol dessa luta: o capítulo “O modelo social de deficiência – reflexões sobre a inclusão da pessoa com deficiência” no livro “O Direito Moderno e seus Reflexos – Uma Visão Prática” (Ed. Conquista).

Não só nessa obra especificamente, mas nas suas rodas de conversa, palestras, nos artigos que escreve ou em suas redes sociais, a profissional sempre deixa bem claro que a informação é a base de tudo. Afinal, sabendo dos seus direitos e deveres, todos podem e devem lutar pelo o que merecem e que lhe são de direito.

“Essa reflexão é de todos, porque a deficiência é uma característica da sociedade, e não do indivíduo. É a sociedade que tem que se adaptar para receber essas pessoas com as características e peculiaridades que elas têm e não ao contrário. Falarmos sobre seus direitos e o papel de cada um de nós se torna fundamental”, finaliza.

Para saber mais sobre o seu trabalho, acesse @juntospelainclusaosocial.

Conheça o novo tratamento para a pele do rosto feito por dentistas

O protocolo Bolca, que tem o dentista Alexandre Morita como embaixador, conta com a nanotecnologia capaz de penetrar nas células de derme e epiderme.

Procedimentos estéticos e funcionais têm ganhado espaço nos consultórios odontológicos. É a chamada Harmonização Orofacial. A Toxina Botulínica (botox) e o Ácido Hialurônico são os produtos mais utilizados com finalidade de tratar rugas, linhas de expressão e melhorar os contornos faciais. Mas e a pele do rosto?

“O aspecto da pele é o que mais chama atenção em um rosto e é o que define o grau de envelhecimento facial”, pontua o dentista Alexandre Morita, que é embaixador de um tratamento que promete cuidar da pele, o protocolo Bolca.

Peptídeo Botulínico, princípio ativo do Bolca, veio para complementar a Harmonização Orofacial de uma maneira revolucionária.

“O tratamento conta com a nanotecnologia capaz de penetrar nas células de derme e epiderme, resultando na redução das rugas superficiais, fechamento de poros, redução da oleosidade, uniformização e clareamento da pele e vários outros benefícios”, explica o profissional.

PAUTA 1 FLAVIA
PAUTA 2
vanessa haddad

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook