Filhos pedem ajuda para enviar corpo do pai morto em Ashland para o Brasil

Tudo estava bem na família dos irmãos Ekthor e Amanda até que na terça-feira, dia 02, uma…

Tudo estava bem na família dos irmãos Ekthor e Amanda até que na terça-feira, dia 02, uma triste notícia abalou toda a família. A mãe deles, Luciana Rocha, ligou para informar que o pai, Robson José Rocha, havia passado mal e estava caído, inconsciente ao chão. “Moravam só os dois na cidade de Ashland, em Massachusetts, e ela estava muito desesperada quando ligou para o meu irmão”, a filha.

Ekthor, que mora em Brighton, relatou que mãe lhe disse que estava no banheiro, tomando banho, e que Robson brincava com o cachorro. “Ela ouviu um barulho alto e se assustou. Saiu rapidamente para ver o que era e se deparou com meu ai caído ao chão. Ele estava espumando pela boca e tinha sangue”, afirmou.

Lúcia tentou sair da casa para pedir ajuda, mas foi impedida pelo enorme acumulo de neve que se formou após a tempestade que caiu na região. Ela, então retornou para dentro, pegou o celular do marido e fez os telefones. Uma das pessoas para quem ela ligou foi um dos vizinhos, que prontamente foi à casa e prestou total ajuda. Foi ele quem ligou para o número de emergência.

Quando os paramédicos chegaram, iniciaram os primeiros-socorros para tentar reanimar o brasileiro que morava há mais de 20 anos nos EUA e era natural de Colatina, no Espírito Santo. Mas as tentativas não deram certa, pois ele sofreu um ataque cardíaco fulminante, de acordo com os filhos. Eles acreditam que o pai já caiu ao chão sem vida.

Como a maioria da família de Robson reside no Espírito Santo, os filhos e a mãe decidiram enviar o corpo ao Brasil. Desta forma a mãe dele, que já é bem idosa e doente, terá uma oportunidade de dizer adeus. O pai, que luta contra um câncer, também quer vê-lo pela última vez.

Como a situação pegou a todos de surpresa, a família não tem condições financeiras para arcar com as despesas, tanto de funeral quanto do translado. Por isso decidiram abrir uma campanha no site do GoFundMe com o objetivo de arrecadar a quantia de US $15,000. “Foi tudo muito rápido e ninguém espera por isso. Meu pai era uma pessoa forte e vivia uma vida saudável”, disse Amanda.

Os interessados em ajudar, podem acessar o link http://bit.ly/2MwRtaa e fazer uma doação de qualquer valor. Até a tarde desta quinta-feira, dia 04, já havia sido doado pouco mais de US $11,500. “ O coração de nossa família está despedaçado e estamos lutando nesse momento para lidar com tamanha dor. Precisamos muito de ajuda para arcar com os custos para que toda a família possa se despedir dele”, escreveu ela na página da campanha.

Quem não puder doar online, pode fazer através do aplicativo Zelle no número de Ekthor: 774-290-3331

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

TABRIZZI DENTAL MALDEN- Dentistas e higienistas brasileiros, no centro de Malden. Promoção especial para novos pacientes: Limpeza + Raio X + Consulta com dentista + Plano de tratamento por apenas: $120. Venha nos visitar: 389 Main Street, suite 104, Malden (MA). (781) 397-9400

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

EXCURSÕES- Se você quer conhecer os pontos turísticos mais lindos e importantes dos Estados Unidos, entre em contato com a Dani Deghi Tour. Você será acompanhado por um guia que falará o seu idioma. Para mais informações, ligue no telefone (848) 863-7770.

HC Salon– Helem trabalha em Massachusetts, de segunda à sábado, de 9am as 6pm, em 102 Main Street, em Malden. Ela atende tanto o público feminino, como também masculino (unhas). Informações: (781) 913-0597. Siga nas redes sociais: @helem_cristian

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook