Filha de brasileiros assume cargo de Diretora Assistente de Educação Multilíngue em Framingham

Uma vice-diretora da escola primária de Framingham, em Massachusetts, será a nova diretora…

Uma vice-diretora da escola primária de Framingham, em Massachusetts, será a nova diretora assistente do Departamento Multilíngue do distrito, de acordo com o Superintendente Assistente de Escolas de Framingham.

A vice-diretora da Harmony Grove, Darlene Pugnali, é a nova diretora assistente, assumindo o lugar de Jennifer Labolita, que saiu no final do ano letivo para ocupar um cargo nas Escolas Públicas de Revere.

“Estou muito honrada e animada por ter a oportunidade de servir na função de Subdiretor de Educação Multilíngue”, disse Pugnali. “Estou ansiosa para trabalhar em estreita colaboração com a equipe do Departamento de Educação Multilíngue (DME), e conhecer e apoiar a equipe em todo o distrito que atende nossos alunos multilíngues. Servir alunos, famílias e funcionários da Harmony Grove Elementary como vice-diretora nos últimos três anos foi uma experiência maravilhosa e gratificante. Estou emocionada por estar em uma posição que permite ampliar meu impacto em nossos programas multilíngues em toda a cidade de Framingham”.

Pugnali trabalhou na Wilson Elementary School, em junho de 2018. Antes de Framingham, ela foi Diretora Assistente (K-5) na International Charter School, em Pawtucket, Rhode Island. A jornada profissional e educacional de Pugnali foi extensa e inclui uma compreensão profunda dos sistemas escolares públicos e independentes.

Ela serviu como professora e coordenadora de ESL, supervisora ​​de currículo e de instrução, supervisionando os programas de ESOL e Língua Mundial do PK-12 em nível distrital, treinadora de professores, consultora e assistente de diretor escolar.

Seus muitos anos de experiência em educação incluem o trabalho em escolas públicas urbanas e escolas autônomas independentes nos Estados Unidos, bem como em escolas internacionais independentes no Brasil e no México.

Possui graduação em Ensino de Português e Inglês como Segunda Língua (ESL) e Pedagogia pelas Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), no Brasil. Ela obteve seu mestrado em educação internacional pela Framingham State University. Ela é atualmente candiata a Ph.D. em Liderança Educacional na Lesley University.

Pugnali é filha de imigrantes brasiliros e é bilíngue, falando português e inglês. Ela nasceu e foi criada nos Estados Unidos, mas teve a oportunidade de se mudar para o Brasil quando tinha 12 anos, com sua família. Em terras brasileiras, ela frequentou o ensino médio, e a faculdade e retornou aos EUA depois de se tornar adulta.

Por meio dessa experiência, ela disse que “desenvolveu uma paixão pela educação multilíngue e multicultural”. Além disso, o fato de ter crescido entre duas culturas e dois idiomas, “teve uma profunda compreensão pessoal das necessidades dos estudantes imigrantes e suas famílias de diversas origens étnicas, culturais e linguísticas”.

Nas Escolas Públicas de Framingham, são falados mais de 70 idiomas. O distrito tem programas bidirecionais em espanhol e português.

Segundo o estado, quase metade dos alunos do distrito não tem o inglês como primeira língua. A média estadual é de 23,4%.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
I do My Finances- organize facilmente suas finanças pessoais. Crie estimativas futuras para suas economias. Controle suas informações financeiras do dia-a-dia. Acompanhe seu planejamento pessoal. Tenha 30 dias grátis agora. Acesse: www.idomyfinances.com

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook