Everett Haitian Community Center comemora seis anos com destaque na comunidade imigrante

A Everett Haitian Community Center (EHCC) celebra seu sexto aniversário e entre os programas…

A Everett Haitian Community Center (EHCC) celebra seu sexto aniversário e entre os programas oferecidos por ela estão alguns que ajudam a comunidade imigrante, principalmente a Haitiana. A redação do Brazilian Times conversou com a reverenda Myrlande DesRoses, diretora do EHCC. Ela é uma pastora ordenada haitiano-americano, bolsista do Tufts School of Medicine Health Literacy Institute e Mediadora de Resolução de Conflitos de Vara de Família da Boston Bar Association.

Ela contou um pouco sobre a EHCC, a felicidade de estar celebrando seis anos e os projetos para o futuro.

Conte-nos um pouco sobre o Everett Haitian Community Center. Como começou e qual foi a motivação por trás de sua fundação?

A Everett Haitian Community (EHCC) é a primeira e única organização haitiano-americana voluntária de bem-estar social, justiça social, direitos humanos, direitos civis e anti-pobreza em Massachusetts. Atendemos informalmente a comunidade desde 1999, mas foi somente em 2015 que nos tornamos uma organização oficial. Somos abençoados por celebrar nosso sexto aniversário! Nós nos tornamos especialistas em educação em saúde, construção de comunidades, defesa de direitos, organização, divulgação e educação, Educação cívica e engajamento, lutando pela inclusão, fornecimento de recursos e implementação de programas para atender às necessidades socioeconômicas, culturais e educacionais e também temos trabalhado para remover os obstáculos que resultaram na falta de acesso a habitação justa e acessível, emprego, recursos e outros serviços necessários. O EHCC foi fundado porque vimos a necessidade de apoio entre as comunidades mais marginalizadas, principalmente as comunidades de imigrantes negros. Não podíamos ficar parados observando as populações vulneráveis  defenderem de si mesmas e decidimos que tínhamos o dever de ajudar. EHCC assumiu como missão ser uma voz para os sem vozes, um recurso para os sem recursos e uma mão amiga para os desamparados. Nosso foco é a assistência holística à comunidade, por meio da organização comunitária, fornecimento, serviços e recursos e empoderamento. Nos últimos seis anos, o EHCC se tornou uma entidade líder e força unificadora não apenas na cidade de Everett, mas em toda a Nova Inglaterra, tornando-se um defensor implacável dos marginalizados e um inovador na construção de comunidades. A EHCC é incansável em garantir que o futuro das comunidades de imigrantes seja o mais brilhante possível, e temos a mesma motivação e dedicação de quando começamos.

Quais são alguns dos programas que o EHCC oferece?

A EHCC oferece uma variedade de programas, atendendo de 7 a 8 mil residentes por ano e está ativa na organização de eventos e programas para atender às necessidades das pessoas e na colaboração com outras entidades para a prestação de serviços. Também elevamos a herança cultural haitiana. Nossos principais programas agora são: Community Health Literacy Program, English and Citizenship & Immigration Program, programa pós-escolar Emerging Bright Stars Academy FHLP e vários projetos de campanha de educação e alcance da comunidade, para citar alguns: o Censo dos EUA; Reimagine Everett Transit; Assistência à Covid-19 por meio de distribuição de alimentos e recursos, prevenção e mobilização de igualdade de acesso e conscientização de vacinas, saúde comportamental não clínica, entre outros.

Conte-nos um pouco sobre seu programa de engajamento cívico:

Promover o engajamento cívico e aumentar o acesso ao voto é a pedra angular do EHCC. Seja por meio do envolvimento de voluntários para bater de porta em porta e registrar eleitores, fornecer transporte para as urnas, garantir que os residentes de Everett sejam contados no Censo ou fornecer aulas de cidadania ao público para que eles possam exercer o direito de votar concedido aos cidadãos dos EUA. A EHCC está empenhada em promover o engajamento cívico e lutar pelo direito de voto na cidade de Everett. Cada residente é parte da estrutura não apenas da cidade, mas da comunidade de Massachusetts e deste país. A cada ano, envolvemos equipes de voluntários que vão desde crianças a idosos que ajudam a registrar milhares de pessoas para votar, para se registrar para o censo, e ajudamos a transportar centenas para as urnas. O direito de voto é exclusivamente para os cidadãos dos EUA, portanto, a EHCC também atua na assistência aos residentes de Everett que buscam se tornar cidadãos, oferecendo aulas de inglês e cidadania para que possam passar no exame com louvor. Temos o prazer de anunciar que realizaremos essas aulas todas as segundas-feiras das 6:00 pm às 8:00 pm e aos sábados da 1:00 pm até as 3:00 pm, na plataforma Zoom.

EHCC é conhecido por seu alcance comunitário e envolvimento dos jovens em Everett. Conte-nos um pouco sobre seu programa pós-escola:

As crianças são o futuro deste país e do mundo. A EHCC acredita que a educação é um direito humano e que é de extrema importância investir nas mentes jovens de nossa comunidade. Desde a nossa fundação em 1999, sempre trabalhamos ao lado de famílias e crianças, e sempre incluímos crianças em nossas atividades. Acreditamos ser de extrema importância elevar as gerações mais jovens para que possamos prepará-las quando for a vez delas assumir o controle.

Como alguém pode entrar em contato com o EHCC?

Você pode nos seguir no Facebook “The Everett Haitian Community Center”, onde publicamos regularmente atualizações sobre nossas atividades. Também podemos ser contatados pelo telefone 857-399-5375 ou pelo e-mail [email protected]. Para obter mais informações sobre nós, você pode visitar nosso website www.theehcc.org. Nós o convidamos a entrar em contato e nos conhecer.

Myrlande DesRoses, diretora do EHCC

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook