Funções e serviços essenciais continuarão, mas os edifícios municipais serão fechados ao público

   SOMERVILLE – Hoje, a Cidade de Somerville e as Escolas Públicas de Somerville anunciaram que, a partir de segunda-feira, 16 de março, todos os edifícios da Cidade serão fechados ao público e todas as Escolas Públicas de Somerville serão fechadas por um período mínimo de duas semanas para ajudar a minimizar a propagação de COVID-19. Outras escolas do Estados incluíndo: Medford, Malden, Boston entre outras estão fazendo o mesmo.

   Os serviços essenciais à saúde e segurança pública – como respostas policiais e de bombeiros, coleta de lixo e o call centers – continuarão normalmente enquanto os escritórios dessas cidades estiverem fechados. Esse fechamento inclui as bibliotecas pública, os departamentos de parques e atividades de recreação. Todos os eventos patrocinados por essas cidades e pelas escolas estão cancelados durante esse período.

    “Percebemos que essa decisão cria inconvenientes para residentes, empresas e organizações em nossa cidade, mas a saúde e a segurança de nossa comunidade devem vir em primeiro lugar”, disse o prefeito Joseph A. Curtatone. “A história nos mostrou que as comunidades que implementam medidas de distanciamento social durante a feira precoce são as melhores durante uma emergência de saúde pública, como a pandemia do COVID-19. Minimizar o contato é a melhor maneira de retardar a disseminação do COVID-19 e proteger os residentes particularmente vulneráveis ​​a esta doença. ”

Fonte: Da redação

Fonte: Brazilian Times