Emoções afloradas em NY com a vitória de Joe Biden 

Brasileiras moradoras de NY expressam seus sentimentos referente ao resultado das eleições 2020

Eleito o 46o. Presidente dos EUA, Joseph R. Biden Jr. conquistou, até o momento, 55,7% do eleitorado e 279 colégios eleitorais contra 43% de Donald J Trump, que conquistou apenas 214 colégios eleitorais até o momento. Embora a vitória de Biden já foi decretada no último sábado, já que o candidato conquistou mais de 270 colégios eleitorais, o necessário para se tornar presidente dos Estados Unidos, as apurações continuam. 

Até o fechamento desta edição (10 de novembro) ainda faltavam 45 colégios eleitorais divulgarem os resultados finais, sendo estes referentes aos Estados da Georgia e Arizona, liderados por Biden e Alaska e North Carolina, liderados por Trump. 

Com a vitória antecipada de Biden e sua vice, Kamala Harris, o povo foi às ruas em NYC celebrar a grande vitória. O sentimento era de alívio, felicidade e esperança. “Acho que a vitória de Biden pode ser um início de uma grande consciência mundial! Ele veio passo a passo conquistando, respeitando e acreditando que poderia mudar. Na longa caminhada política ele trilhou o caminho do bem! Espero que seja um Presidente, que devolva a tranquilidade, harmonia, segurança, saúde e economia a esse país! God bless America”, deseja a brasileira Dulce Ferreira, que foi às urnas expressar seu apoio ao candidato democrata.

Se Biden representa esperança de dias melhores, Kamala representa o poder feminino no comando do pais e um gigante passo para a política americana, que democraticamente elegeu a primeira mulher em um dos maiores cargos da Casa Branca, “A maior razão do meu voto para Biden foi por ele ter escolhido Kamala Harris para VP. Ela vai ser o braço direito dele e juntos eles vão servir a nação. Alguns que temem ele fazer dos Estados Unidos um país socialista/comunista e fazem diversos discursos sobre isso deveria entender que ele é centro direita e seus programas de governo é para um país melhor, que não tem a ver com socialismo. Os EUA é o antro do capitalismo selvagem, os bancos e corporações que dominam”, diz Juliana Silva.

Nem todo mundo compartilha desse sentimento de esperança e mudança, eleitores de Donald J Trump, mesmo não havendo nenhuma prova de fraude nas eleições, acreditam, assim como diz o presidente americano, que o resultado foi simulado à favor de Biden, como é o caso da brasileira Solange Coimbra: “Acho que as eleições de agora foram uma grande farsa criada pelos democratas para voltar ao poder. Eles tinham consciência que não conseguiriam vencer Trump, após um governo que deu a população emprego pleno, sem nenhum conflito de guerra no exterior, pelo contrário, ajudou a costurar importantes acordos de paz no Oriente Médio. Fez um bom governo, explicitado pelo aumento significativo de votos que conseguiu junto ao eleitorado das minorias como os negros, gays, latinos e asiáticos. Com a judicialização da contagem de votos em diversos Estados que a enxurrada de fraudes tem mostrado, Trump será reeleito e importantes membros dos democratas serão presos. Welcome to America”. Finaliza Solange.

A opinião de eleitores de Trump e Biden divergem muito, e muitos  representantes das comunidades LGBTQ, afrodescendentes, imigrantes e comunidade feminina não vê o presidente republicano como um líder que respeita a população de forma uniforme, é o que sinaliza Pietra Parker. “Eu estou muito feliz com essa vitória. Foram quatro anos muito difíceis para os direitos humanos. Imigrantes, negros, minorias, LGBTQIA+, todos viveram com medo, com receio de que o pior poderia acontecer, e muitas vezes aconteceu. Às vezes eu penso que o que aconteceu na eleição do Trump foi um surto coletivo. A vitória do Biden mostrou que unidos o povo consegue mudar o cenário político em qualquer lugar. Agora, a esperança de um país melhor e com respeito à diversidade, assim como era antes do Trump, voltou. Essa foi a minha primeira eleição para presidente e não posso estar mais feliz por ter contribuído para a democracia e ter ajudado a mudar os rumos do nosso futuro em um momento tão difícil. Tenho a esperança que ano que vem tudo será melhor”, declara a brasileira que pela primeira vez votou nos EUA.

A necessidade de mudança e busca da integridade foi o motivo da vitória histórica de Joe Biden como comenta Jackie Marinuzzi, de Massapequa Park – NY: “Nessas eleições votei pela união, integridade, pela alma dos Estados Unidos. Moro em New York desde 2006. O racismo, desigualdade e malícia nunca esteve tão aparente. Trabalho com crianças com deficiência cognitiva, votei por respeito a essas crianças. Tenho um filho pré-adolescente, votei para um futuro que ele possa ser respeitado e não julgado pela sua origem imigrante. Votei por nossa saúde e integridade física. Votei pelos imunodeprimidos, votei por uma política de imigração rígida, mas humana. Votei por um presidente que seja respeitado e admirado pelo seu caráter. Votei pela democracia, pela separação da Igreja-Estado. Votei com a minha consciência, votei Biden”.

Para finalizar o sentimento da grande maioria das brasileiras residentes em NY Maria Eduarda Machado complementa: “A vitória do Biden significa a retomada da democracia. Precisamos ser liderados por alguém que primeiramente respeite o ser humano e governe uma nação. A saída do Trump do poder é a retomada da liberdade de expressão, da retomada econômica e da saúde”.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL– Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Marisa Abel

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook