Do Vale do São Francisco para o mundo: conheça a história de Francisca Benvenuto

“Não vendo milagres, mas, ensino como ser um”, sem dúvidas, essa é a frase que mais se…

“Não vendo milagres, mas, ensino como ser um”, sem dúvidas, essa é a frase que mais se encaixa com a carreira de Francisca Benvenuto, que é Mentora Executiva de Negócios e Palestrante Internacional.

Ela tem muitas formações, um trabalho gigante e muitas vidas transformadas a partir de seu trabalho, que daria de fato um livro e não uma matéria, mas buscaremos passar para vocês um pouco dessa linda história de sucesso, mesmo que em poucas laudas.

Do Vale do São Francisco para o mundo

Francisca é natural de São Paulo – SP e morou em Juazeiro/Bahia, cidade que viveu por 18 anos, construiu sua família e teve dois filhos, Caio e Luana, que hoje moram com o pai.

Em 2014, Francisca enfrentou sua maior concorrência, “ela mesma”. Se isolou para vencer uma batalha contra a depressão e síndrome do pânico em meio a um litígio que quase custou a sua vida.

Ela queria morrer. “Descobri durante o meu processo de cura que eu estava sendo cúmplice de um sequestro emocional, então eu contratei a DONA CHICA para me tirar do cativeiro”, relata Francisca. Ela conta tudo em seu livro solo, pela editora Literare Books Internacional.

Mas em 2018, ela sentiu sua carreira se expandir e os resultados de seus clientes chegarem em uma velocidade impressionante. Começou a realizar atendimentos online, em um processo de Business Mentory sem fronteiras.

No mesmo ano ela participou da Jornada Empreendedora na Universal Studios, em Orlando-Florida, ao lado de Rick Chester, Conrado Adolpho , Thiago Nigro e ainda o Kevin Harrington (Shark Tank USA) e Camila Ferani (Shark Tank Brasil) onde teve a oportunidade de debater sobre empreendedorismo nos Estados Unidos e a Internacionalização das marcas.

“Então, eu já estava aqui, presencialmente no maior evento do setor. Ali eu percebi que a América me escolheu. Um ano depois, eu já estaria com residência permanente. Dezembro de 2019”, relembra Francisca.

E aqui, nos EUA, ela internacionalizou ainda mais sua carreira. Hoje vive em New York e sua logomarca oficial é a Águia.

Qualquer semelhança com sua personalidade não é mera coincidência. Observadora e estratégica, a crise não chegou para ela. Ao contrário, seus negócios se consolidaram ainda mais no último ano e ela atribui isso ao somatório de perseverança, disciplina e muito estudo.

Francisca é autêntica e feliz com a vida.

Formação profissional e ideias colocadas em prática

Francisca é formada em Marketing Estratégico com ênfase em Comunicação Corporativa e Gestão Estratégica de Marcas para Pessoas e Negócios. Possui MBA em Business e Coaching e é Especialista em Psicologia Positiva, podendo atuar como Analista Comportamental.

Mas o que torna seu trabalho único é sua energia, seu dinamismo e sua vontade de fazer a diferença na vida das pessoas e por consequência no mundo. Vontade essa que, sem dúvidas, ela tem conseguido cumprir com maestria.

Ela é criadora e Head Trainer do Método de Inteligência Emocional para forças armadas, aplicada na Marinha do Brasil, o LÍDERES DAS FORÇAS; CEO da SIM – Sistema Inteligente de Mercado, que é uma empresa com 20 anos de mercado e que atua como um núcleo dentro do Instituto Benvenuto – Desenvolvimento Humano, do qual é presidente, uma empresa com 8 anos de atuação no Brasil e com forte atuação nos Estados Unidos.

“Com o SIM, criei e lancei mais de 2 mil marcas de vários nichos de mercado. A franquia do Instituto Bevenuto já atua nos Estados Unidos há 2 anos”, afirmou Francisca.

Determinada, ela sempre vai atrás do que quer.

Ela já criou programas como Hero, Líderes das Forças, Código Universo, Canvas Business Coaching, Capital Humano – Psycap e Líder do Amanhã. Foi uma das mais de 40 palestrantes da 2a edição do JORNADA EMPREENDEDORA USA, realizada em Orlando – Flórida e com o tema: Dona – A força do empreendedorismo feminino no desafiador mundo dos negócios.

Entre os diversos eventos que já participou, também foi convidada e incluída na grade de palestrantes do CONEXÃO BRASIL/EUA/PORTUGAL, realizado em Lisboa, e que reuniu muitos empresários e empreendedores de todo o mundo.

E ela ainda tem, especificamente, um programa destinado somente a mulheres, que é a MENTORIA DONA. Ela foi criada com objetivo de ajudar mulheres a assumirem o controle da própria vida.

Foi inspirada através do E-book DONA DE MIM e ambos, método e livro, são um excelente passaporte para aquelas mulheres que querem uma verdadeira transformação de vida.

“Defendo que as mulheres devem se apoderar da própria mente para entenderem o que é necessário para obterem independência”, explicou Francisca.

Ela é dona de si e trabalha diariamente para que outras mulheres também sejam.

Livros e escrita

Entre tantos compromissos diários, Francisca ainda consegue tempo para escrever e para ela, inclusive, isso não é nenhum esforço. A mentora é co-autora de dois livros na Literare books (título não divulgado); escreveu o e-book “DONA”, distribuído de maneira gratuita em seu próprio site.

“Até o final deste ano, eles estarão em exposição na Bienal do livro em São Paulo bem como distribuídos para as plataformas online e livrarias associadas à editora.

Eu também estreei como colunista do Jornal impresso e online do Brazilian Times. Onde escrevo sobre Pessoas e Negócios. Minha paixão são minhas PÉROLAS DA CHICA, são milhares espalhadas por aí”, afirma a mentora.

Em breve ela estará lançando mais um livro.

Uma influenciadora de fé

Uma influenciadora Cristã

Sem dúvidas Francisca é uma mulher muito forte e ela tem, desde os 8 anos de idade, um excelente mentor para prover toda a força possível: Cristo. Nas redes sociais, começou a divulgar a hashtag #jesusmeumentor e criou o quadro “chicaFÉ” todas as quintas-feiras em seu perfil @franciscavenvenuto.

Nele, defende a saúde espiritual como um fator decisivo para impulsionar a vida pessoal e negócios, com uma abordagem autêntica e com palavras de motivação que fogem dos dogmas e doutrinas criadas pelos homens. Hoje ela soma mais de 91 mil seguidores no instagram.

“Hoje tenho uma legião de seguidores que me impulsionam a continuar. Não, eu não misturo Deus com negócios, ele quando me deu os dons, tinha um plano pra mim, logo, o meu eterno Deus é meu sócio.

Discuto com ele sobre estratégias, posicionamento, gestão de crises e alinho minhas tomadas de decisões, essa minha parceria com ele, me faz passar ilesa a toda e qualquer crise.

Vivemos em uma época incrédula, em volta de pessoas e conceitos superficiais que defendem o TER, sendo assim, pessoas vazias precisam de coisas para viverem felizes.

A pandemia trouxe um estado de paralisação total, e forçadamente todos precisam aprender a viver com o essencial. Quem alimenta vive nessa guerra entre a matéria e espírito, sofre mais”, afirma Francisca.

O que aprenderam com Francisca

Com seu trabalho de Mentoria, Francisca impactou muitas vidas. Mas ninguém melhor que o próprio mentorado para verbalizar a experiência. Por isso, reunimos alguns depoimentos. Confira:

“A Fly High Intercâmbio de estudantes tem uma satisfação enorme de ter a Francisca Benvenuto como nossa mentora de negócios. Depois que conhecemos ela a alguns anos atrás num congresso no qual ela estava dando palestra, o nosso crescimento teve um salto gigantesco.

E através das mentorias feitas, estamos assessorando centenas de pessoas que queiram sair do seu país, inclusive dos EUA para vir fazer turismo, investimento e estudar numa universidade Portuguesa. Obrigado por tudo Francisca Benvenuto, e conte sempre conosco. @FlyHighIntercqmbio”, Santos Neto – PORTUGAL.

“Francisca Benvenuto, apareceu em minha vida em um momento muito importante de transição. Obter sua orientação desde da sua consolidada experiência profissional, foi um presente do céu.

O que me proporcionou ferramentas primordiais para começar um novo e grande projeto de vida, o de ser escritora. Em sua maneira resolutiva de ser a faz destacar como mentora no mundo do desenvolvimento pessoal. Muito obrigada, Francisca!”, Alessandra – Gestora de Negócios, Espanha.

“Francisca Benvenuto é uma excelente Master em Negócios. Tem várias estratégias para levar o seu negócio a crescer. Responsável e ágil. Quero agradecer à equipe do Instituto Benvenuto pelo diferencial do conteúdo apresentado sobre os meus negócios. Atenderam minhas expectativas.

Agradeço, especialmente, pelo carinho e atenção recebida. Ela é a melhor mentora da minha vida. Sou uma Zyra Pancieri ontem e outra hoje”, Zyra Pancieri – New Jersey.

“Meu nome é Vanise Moraes. Sou empresária, palestrante, expert em crédito americano (credit score), mentora de inteligência financeira. Vivo nos USA há 21 anos. Em Julho/2019 no Jornada Empreendedora que aconteceu em Orlando, FL, eu conheci a Francisca Benvenuto, Chica como a chamo.

Dentre as milhares de pessoas que estiveram neste evento, a Chica me chamou a atenção! Sua presença era marcante! Sua forma de vestir (ela usava uma gravata), sua forma de se expressar que continha uma propriedade excepcional em diversos assuntos, seu sorriso contagiante, sua beleza exótica, uma energia que dava até choque…(risos), enfim…Ela era ÚNICA!

Assisti a sua palestra e aí foi a prova que ela não era apenas uma mulher bonita e bem desenrolada! ELA TEM UMA SABEDORIA IMENSURÁVEL! UMA AUTORIDADE EM DIVERSOS ASSUNTOS! UMA RIQUEZA!

Desde então nos falamos através das mídias sociais e mensagens. Virei uma seguidora incansável e sendo uma “esponja” de seus conhecimentos!

Hoje me considero uma pessoa “ABENÇOADA” por tê-la como minha mentora pessoal e ela ser a mentora do meu negócio onde tem feito um trabalho excepcional, abrindo vários caminhos com sua vasta inteligência e informação.

Feliz do empresário e/ou pessoa que tenha a oportunidade de ter a “Chica” como mentora e/ou gestora de seu negócio. Ela tem feito inúmeras mudanças em minha vida e na minha empresa. ELA ESTÁ ME FAZENDO RENASCER E SER UM SUCESSO EM TUDO QUE EU FIZER! Gratidão Chica por tudo que fazes por mim e pela empresa”, Vanise Moraes, Orlando-FL.

Caption

“Iniciei minha mentoria de Gestão de Negócios e definitivamente “acordei para o universo”. CHICA me fez dominar e entender minhas competências.

Eu sou Designer de Interiores e artista plástica, amava o que fazia mas não monetizava. Mas tudo ficou no passado, após os métodos de Chica sou uma profissional com agenda cheia, confiante e muito feliz.

Ainda pretendo muito mais e já estamos planejando uma expansão internacional numa exposição de minhas obras com espelhos. Meus projetos não param e contar com essa mentora fantástica é ter a certeza dessa ascensão, pois todo dia ela me ensina que meu limite eu determino.

Ah! Não podia destacar que nossa primeira experiência positiva é logo quando a conhecemos. Ela é incrível. Gratidão!”, Danoa – Brasil.

“A Francisca Bevenuto é minha mentora há 3 anos e logo no primeiro mês notei a diferença em meu negócio. 3 meses depois a minha produção havia dobrado.

Eu aqui tenho uma franquia de uma financiadora de imóveis, já estou há 25 anos no ramo e esses últimos 2 ou 3 anos foram os melhores da minha carreira.

Tenho muito a agradecer a ela, pela visão que ela tem, de fazer que consigamos alcançar o máximo em nossa carreira. Hoje eu tenho mais tempo para mim e mais dinheiro para mim”, Mario Damião – Mortgage, New Jersey.

“Tive a felicidade de encontrar em meu caminho pessoas como a Francisca Benvenuto, onde fiz um importante contato profissional e que sempre me abriu portas e ampliou meus horizontes. Como Fisioterapeuta Intensivista, sei que ainda tenho muito o que aprender, muito a ajudar, mas estou feliz e realizada.

Tenho total convicção que o conhecimento, a forma de ensinar e a amizade que tive com a Francisca foram contribuintes para formar a profissional que sou hoje. Levo comigo que a única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz!”, Dra. Camila – Recife/PE.

“Chica chega com uma força tamanha em nossas vidas, transformando-as! Comigo não poderia ser diferente! Me impulsionar a sair, do que seria minha maior crise, e me mostrar um mundo de oportunidades, me faz querer estar grudada, hoje, por conta da distância, espiritualmente, na aventura de mais conhecimentos.

Amo a mulher Chica, a amiga, a irmã, a mãe, a profissional! Gratidão é sempre a palavra de ordem para ela… Joelhos no chão para agradecer a Deus por todas as bênçãos e vitórias!!” Cimar Ataide, comunicadora/radialista e empresária – Petrolina/PE.

“Sou muito grata por tudo que tenho experienciado com a Francisca. Ela contribui muito para a minha expansão mental, para a nossa criatividade e tudo acontece de maneira muito natural.

O crescimento é muito amplo. Ela ensina tudo de maneira muito responsável, acredito que Deus a enviou no momento certo para nossas vidas. Que seu trabalho continue abençoado, sou eternamente grata”, Carla Dutra, Psicóloga e Empresária em Macaé – RJ.

Enquanto concluíamos essa matéria, Francisca recebeu um duro golpe. Hackearam dois perfis, fruto de 10 anos de trabalho. No lugar de sentir “repúdio “, ela sentiu “coragem “. Mas você ainda pode conhecer mais o trabalho dela através do site:
www.franciscabenvenuto.com e do Instagram e facebook: @franciscabenvenutooficial e do novo perfil @institutobenvenuto.

acompanhe suas redes sociais

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes. Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção! Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook