Com apenas cinco anos de idade, brasileirinha enfrenta terceira batalha contra o câncer no Boston Children´s Hospital

Uma campanha começou a ser compartilhada nas redes sociais para ajudar no tratamento de uma…

Uma campanha começou a ser compartilhada nas redes sociais para ajudar no tratamento de uma brasileirinha que contra o câncer. De acordo com o texto publicado pela mineira de Guanhães, Rosinha Assis Dias, que é a organizadora, a pequena Ketlyn nasceu uma criança linda, perfeita e saudável no dia 13 de fevereiro de 2016.

Mas quando a menina chegou aos 13 meses de vida, sua mãe Raquel notou que a coxa direita de Ketlyn estava mais inchada que a coxa esquerda. Mesmo a pequena não reclamando de dor ou incômodo, sua mãe a levou imediatamente ao Boston Children’s Hospital.

Após vários exames e uma biopsia, Ketlyn foi diagnosticada com Alveolar Rhabdomyosarcoma, um tipo de câncer raro e altamente agressivo. Logo em seguida, foi iniciado uma batalha contra a doença, com sessões de quimioterapia. “Após alguns meses foi decidido, em comum acordo, que para o bem da menina que a melhor forma para o câncer não se alastrar seria fazer uma rotoplastia, cirurgia que envolve a remoção da área do osso afetada pelo tumor junto com alguma quantidade de osso normal”, escreveu Rosinha na página da campanha.

Ela explicou que “para garantir uma margem clara, uma porção do fêmur e da tíbia foi excisado e a parte inferior da perna rodada a 180°, sendo recolocado para o fêmur proximal com parafusos e placas para segurá-los em posição reduzida até que ocorra a cura”. 

Com isso, o pé e tornozelo de Ketlyn funcionaram como uma articulação do joelho permitindo que ela use uma prótese abaixo do joelho e tenha qualidade de vida normal. 

“Foram tempos de provação, força e fé para Ketlyn e sua mãe, que nunca mediu esforços para acompanhar a filha em todas as sessões de quimioterapia que terminaram em junho de 2018 e assim foi vencida a primeira batalha contra o câncer”, acrescentou. 

Mas em setembro de 2019, para a surpresa e dor da família, o câncer voltou e dessa vez na região da virilha direita. Mais uma vez, a batalha recomeçou e Ketlyn iniciou a sua segunda luta contra a doença, agora com sessões de quimioterapia e radioterapia que duraram quase um ano.

Em 27 de Agosto de 2020, a menina venceu mais uma vez a doença e todos pensavam que seria a última batalha contra o câncer. “Celebramos, vibramos, brincamos, dançamos, demos muitas glórias a Deus por ter dado tanta saúde à nossa menina, porque a força dela é o que nos permite ter forças também”, afirmou Rosinha.

Mas após celebrar seu Natal e Ano Novo, junto de sua família, Ketlyn sentiu fortes dores de cabeça nos primeiros dias de 2021 e sua mãe a levou novamente para uma consulta de emergência no mesmo hospital.

Em 8 de Janeiro, a menina começou sua terceira batalha contra o câncer, que agora estava localizado no cérebro. Foram iniciadas mais sessões de quimioterapia e radioterapia.

Diante disso, Raquel precisa ficar o tempo todo ao lado da filha, para dar-lhe carinho, amor e força neste momento de luta. Isso fez com que ela ficasse, algumas vezes, impossibilitada de trabalhar, pois fica 24 horas por dia ao lado da filha.

De acordo com a campanha, Raquel passa por dificuldades financeiras para conseguir manter todos os compromissos de uma casa. Ela é mãe solteira e cuida sozinha de Ketlyn e outro filho, Breno, que chegou há pouco tempo do Brasil para viver com ela. 

Diante da situação, a campanha foi aberta para ajudar Raquel a ter alguns meses de conforto e paz de espírito enquanto se dedica ao cuidado da filha, que ainda está em tratamento. “Elas precisam muito uma da outra. É muito difícil ver uma mãe nessa situação, passando por tanta angústia e sofrimento vendo sua filha doente e ao mesmo tempo ter que ir trabalhar para arcar com as despesas básicas da casa”, finalizou Rosinha.

O objetivo da campanha é arrecadar a quantia de US $15,000 e até a tarde desta quinta-feira, dia 15, foi doado pouco mais US $,600. Quem quiser ajudar, pode acessar o link https://bit.ly/3gekxPZ e fazer uma doação de qualquer valor.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: [email protected] Site: www.wra-usa.com

HC SALON- Helem trabalha em Massachusetts, de segunda à sábado, de 9am as 6pm, em 102 Main Street, em Malden. Ela atende tanto o público feminino, como também masculino (unhas). Informações: (781) 913-0597. Siga nas redes sociais: @helem_cristian

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook