Coluna City of Somerville

Embaixadores da COVID de Somerville chegam às ruas em junho
Embaixadores da Covid em…

Embaixadores da COVID de Somerville chegam às ruas em junho

Embaixadores da Covid em Somerville

A cidade de Somerville, em Massachusetts, lançou o programa Embaixador da COVID para fornecer informações sobre vacinas, protocolos de segurança e serviços de apoio diretamente aos residentes e empresas em seus bairros.

A cidade desenvolveu esta iniciativa em parceria com Block by Block, uma organização nacional que implanta equipes de embaixadores para atender a uma série de necessidades em cidades de todo o país.

Desde o início de junho, os oito Embaixadores da COVID de Somerville percorrem bairros, praças e eventos públicos para responder a perguntas e conectar pessoas com recursos. Eles também terão máscaras gratuitas para quem precisar (por exemplo, para entrar em um negócio que as exija). Os embaixadores estarão disponíveis sete dias por semana, vestindo polos laranja com escrita “COVID Ambassador”. A equipe de Somerville inclui embaixadores que falam fluentemente espanhol, crioulo haitiano e francês.

“Quero dar as boas-vindas aos nossos Embaixadores e agradecê-los por fornecer este serviço essencial. Esta iniciativa é mais uma forma de continuarmos a envolver e apoiar nossos residentes”, disse o prefeito Joseph A. Curtatone. “Vimos repetidamente nesta pandemia como é importante trazer recursos diretamente para nossos bairros e encontrar as pessoas onde elas estão. À medida que saímos da resposta à crise para o modo de recuperação, nossos embaixadores serão a chave para garantir que estamos reconstruindo de forma eficaz e equitativa”.

“Estamos entusiasmados com a parceria nesta importante iniciativa da cidade de Somerville, tendo embaixadores fornecendo orientação, informações e recursos para os nossos residentes durante a recuperação”, disse Blair McBride, presidente da Block by Block.

“Estamos felizes em poder oferecer mais serviços de apoio e mais oportunidades de vacinação do que nunca, mas sabemos que há muito o que fazer”, disse Kristen Stelljes, DA COVID-19 Incident Commander de Somerville. “Esta nova estratégia de divulgação terá como base nossos esforços contínuos de engajamento para tornar o mais fácil possível para as pessoas obterem as informações de que precisam de uma forma que seja conveniente, acessível e culturalmente competente. Tenho certeza de que nossos embaixadores estão a fazer exatamente isso”.

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook